terça-feira, 24 de maio de 2011

Elkeson - Os prós e contras em contrata-lo.


Quando o meia atacante Elkeson apareceu no Vitoria em 2009 víamos no jogador um grande potencial, um novo camisa 10 na Toca do Leão.


2010 foi o ano em que ele conquistou sua vaga no time titular e foi importante na conquista do tetra baiano e na boa campanha do clube na Copa do Brasil.

No brasileiro, o meia não conseguiu manter o mesmo nível, fez alguns gols, foi importante em algumas partidas, mas não conseguiu reeditar as boas apresentações do final de 2009 e inicio de 2010.

Elkeson faz parte de um grande número de jogadores "fatiados" entre clubes. O Vitória detém 50%, enquanto o Benfica fica com os outros 50% dos direitos federativos, mas a decisão final de onde irá jogar fica a critério do atleta de acordo com a Lei Pelé.

Botafogo e Fluminense brigam pela contratação do jogador.

Vejo o Vitória fazendo um EXCELENTE negócio, afinal, R$2.300.000 por 50%, com a possibilidade de contar com mais 3 jogadores por empréstimo de 1 ano, e a liberação de um atleta que anda "queimado" com a torcida só traria benefícios para o rubro-negro baiano.

OS PRÓS

- Jogador Jovem.
- Habilidoso e com potencial de crescimento.
- Tem personalidade e busca o jogo.

OS CONTRAS

- Instável, não consegue manter um bom nível de atuações durante todo o ano.
- Carente no fator finalização, em momentos decisivos costuma perder gols.
- Investimento de risco e caro por apenas 50% dos direitos federativos.

Agradeço os serviços prestados e principalmente pela boa quantia nessa negociação, mas ja era tempo mesmo de Elkeson respirar novos ares.

Boa Sorte!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar aqui no [Torcedor Nordestino], a sua opinião é muito importante para nós.

Antes de publicarmos seu comentário, ele passará por moderação da nossa equipe.