sexta-feira, 20 de maio de 2011

Pau que dá em Chico (deveria) dá em Francisco (!)

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva - STJD decidiu punir o atacante Leandrão do ABC em 4 jogos de suspensão por conta de declarações do atacante via twitter (!).

O que aconteceu foi que no jogo Vasco x ABC em São Januário válido pela Copa do Brasil, o árbitro da partida, quase que literalmente, inventou um penalti contra o time potiguar. O fato foi bastante alardeado durante a semana seguinte e a grande maioria da imprensa, afirmou que efetivamente a penalidade não ocorrera.



Válido destacar que o tal erro da arbitragem eliminou o ABC da competição.

Pois bem, voltando a falar do atacante, depois de ser eliminado por conta de um erro do juiz, o jogador, provavelmente de cabeça quente, afirmou via twitter que ser roubado no Rio de Janeiro era algo normal, sobretudo no que diz respeito a turista (ou algo parecido com isso).

O STJD (que tem sede no Rio) entendeu que a declaração do atacante seria passível de punição, suspendendo-o por 4 jogos, em uma decisão sem precedentes na história.

A situação fica ainda mais "esquisita", pelo fato de há algumas semanas atrás, o goleiro Felipe do Flamengo ter ofendido no mesmo twitter o time rival, depois tendo afirmado que um primo escreveu sem sua autorização, nenhuma consequencia tendo sido suportada pelo arqueiro.

Ainda, meses atrás o badalado atacante Neymar disse, também no twitter, depois de perder um jogo, que o árbitro deveria "sair de camburão". No outro dia se desculpou e nada aconteceu novamente.

Voltando ao "Caso Leandrão", o que o jogador fez de diferente do Neymar e do Felipe, para ser punido e eles não?

Será que o fato de Leandrão jogar em um "pequeno" time de um "fim de mundo" chamado Nordeste tem relação com essa punição?

Será que o fato de a sede do STJD ser no Rio de Janeiro influenciou na decisão?

O fato é que a decisão soou como desrespeito ao Clube ABC, sua apaixonada torcida e até com o Nordeste!

O que parece é que a "mão" pesa mais quando um Nordestino está no banco dos réus, e aí, nesse caso, o pau que dá em Chico, não dá em Francisco, não é Felipe e Neymar?

Lamentável!

#STJDvergonha

Siga-nos no twitter: @NordesteOrgulho

Um comentário:

André Maciel disse...

Estive no Rio recentemente pela primeira vez e fomos vítima de um golpe lá. O delegado da DP do Turista ao saber que eramos de Pernambuco simplesmente disse que não daria tempo resolver nosso caso e nos mandou procurar a DP daqui de Recife.

E ae, vão me punir também por gritar para quem quiser ouvir: NO RIO SÓ TEM BANDIDO!

PST

Postar um comentário

Obrigado por comentar aqui no [Torcedor Nordestino], a sua opinião é muito importante para nós.

Antes de publicarmos seu comentário, ele passará por moderação da nossa equipe.