domingo, 22 de maio de 2011

Sai JL, entra Nazarenão

Estádio José Nazareno do Nascimento

Com a Copa de 2014, o América ficaria sem seu estádio para jogar, já que no lugar do atual será construído o Arena da Dunas. Inicialmente ocorreu especulações que o Mecão iria jogar na casa do seu maior adversário, no estádio que está localizado nas proximidades de Pium, porém era simplesmente BOATOS. Ficou decido então que o alvirrubro mandaria seus jogos no estádio JL, no bairro Tirol, mas somente após as devidas reformas. Engenheiros avaliaram o prazo de reforma para o Juvenal Lamartine e disseram que não havia condições de se reformar à tempo para o Campeonato Brasileiro.

O novo estádio do América, A ARENA DO DRAGÃO, só ficará pronta em 2013, pois envolverá não só um estádio, mas sim uma série de edifícios, CT novo, alojamento para as categorias de base e entre outro que você confere nesta matéria: http://www.torcedornordestino.com/2011/05/estadio-arena-do-dragao.html

A solução foi o estádio José Nazareno do Nascimento, o Nazarenão, na cidade de Goianinha. O que não é só para o América, times como Cruzeiro, Flamengo, Internacional, Fortaleza, Ceará e entre outros terão que jogar fora de suas "casas".

A imprensa potiguar, mas precisamente, O Diário de Natal, mostram os aspectos que serão melhorados com as reformas no estádio Nazarezão e você confere tudo aqui:

 -------- Ficha técnica --------
Nome: Estádio José Nazareno do Nascimento
Apelido: Nazarenão
Endereço: BR 101 Sul, s/n, bairro de Novo Horizonte, Goianinha-RN
Fundação: 19/06/2007
Capacidade atual: 4 mil
Capacidade final: 8 mil
Dimensões do campo: 105x74 metros

Acesso
A principal dificuldade do estádio é o acesso. Apesar de o trecho da BR-101 que liga Natal a Goianinha estar praticamente duplicado, o perímetro urbano da rodovia em Goianinha causa alguns transtornos aos motoristas. Já pensando nisso a prefeitura viabilizou um desvio que já diminuiu consideravelmente o movimento em frente ao Nazarenão, que fica localizado próximo ao centro comercial da cidade, fazendo com que os carros que trafegam no sentido Canguaretama - Pipa não trafeguem no trecho que dá acesso ao estádio.

Estacionamento
Com uma área bastante ampla, o entorno do estádio conseguiu acomodar bem os veículos dos torcedores em dias de jogos do Palmeira de Goianinha, inclusive nas partidas contra Abc e América. Pensando no fluxo ainda maior de torcedores, a prefeitura informou que irá pavimentar todo o estacionamento, disponibilizando inclusive um outro terreno existente por trás da praça esportiva.

Vestiários
Apesar de ter sido o único ponto que mereceu considerações dos técnicos da secretaria de infraestrura do governo em virtude de algumas infiltrações, os vestiários do Nazarenão foram bem avaliados e apresentam uma ampla área de circulação e acomodação. Segundo Washington Lima, até o início da Série C serão instalados armários para guardar os pertences das delegações.

Enfermaria
O Nazarenão já conta com uma sala de enfermaria, que ainda não está em funcionamento. Até o início do Campeonato, a prefeitura garantiu que serão instalados equipamentos de uso médico, como maca, pia, revestimento hospitalar, desfribilador e material de primeiros socorros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar aqui no [Torcedor Nordestino], a sua opinião é muito importante para nós.

Antes de publicarmos seu comentário, ele passará por moderação da nossa equipe.