segunda-feira, 27 de junho de 2011

ABC derrota o Náutico e sobe na tabela

O Mais Querido conquistou mais um importante resultado no Campeonato Brasileiro da Série B. Jogando na tarde/noite deste sábado (25), no estádio Frasqueirão, o Clube do Povo fez o clássico nordestino contra o Náutico/PE e venceu por 1 a 0. A vitória abecedista veio com um gol do atacante Leandrão, ainda no primeiro tempo do confronto.

O triunfo mantém o ABC como o único invicto na competição. O Alvinegro agora tem 13 pontos conquistados e subiu para a 5ª colocação na tabela de classificação. O próximo compromisso é fora de casa e está marcado para terça-feira (28), diante do Sport/PE, às 19h30, no estádio Ilha do Retiro, em Recife (PE).

O jogo

A partida começou equilibrada, mas, empurrado pela Frasqueira, logo o ABC passou a dominar as ações. Aos 3 minutos, Nêgo cobrou escanteio, Leonardo subiu e cabeceou à esquerda da trave. O Náutico chegou pela primeira vez aos 8 minutos. Eduardo Ramos bateu falta e mandou na rede pelo lado de fora. No minuto seguinte, Renatinho cruzou pela esquerda, Cascata dominou no primeiro pau e tentou de virada, mas Gledson agarrou.

O Mais Querido seguiu melhor e quase abriu o placar aos 13 minutos. Cascata recebeu na entrada da área e bateu forte no canto. A bola passou muito perto, raspando a trave. Dois minutos depois, Bombinha recuperou no meio, avançou e chutou da entrada da área. Gledson fez boa defesa. O time pernambucano levou perigo aos 16 minutos. Elicarlos bateu forte de fora e obrigou Welligton a fazer uma importante defesa.

Aos 21 minutos, Bileu desceu pela direita e da entrada da área tentou colocado, mas mandou por cima. O Alvirrubro equilibrou as ações e chegou três vezes em chutes de fora. Na primeira, aos 26, Kieza mandou longe, em seguida, dois minutos depois, Derley bateu rasteiro e Welligton pegou em dois tempos. Já aos 29 minutos, um susto. Philip recebeu na direita, levou para o meio e chutou colocado. A bola tirou tinta da trave.

O jogo ficou disputado, mas aos 34 minutos, o Clube do Povo abriu o placar. Basílio roubou a bola no meio e tocou para Marcus Vinicius, que passou para Cascata. O meia deu ótimo lançamento para Bombinha, que viu a passagem de Leandrão e rolou para o atacante tocar no canto. ABC 1 a 0.

Atrás no placar, o Náutico passou a sair mais para o jogo e criou boas chances no final do primeiro tempo. Aos 41, após cruzamento, Welligton tirou de soco para a entrada da área e ficou no chão, Derley apareceu e pegou de primeira, mas Alessandro Lopes se jogou e salvou o Alvinegro. Nos acréscimos, aos 47 minutos, Philip arriscou de longe e mandou por cima.

Logo no início do segundo tempo, Nêgo se machucou e deixou o campo para a entrada de Pio. Os pernambucanos voltaram melhores e partiram em busca do empate. Aos 7 minutos, Kieza recebeu de Ricardo Xavier no meio e da entrada da área chutou forte, no canto. Welligton se esticou e fez bela defesa, salvando o ABC. Dois minutos depois, Derley avançou pela direita e bateu cruzado, com muito perigo.

A igualdade por pouco não aconteceu aos 10 minutos. Ricardo Xavier foi lançado na área, ganhou da zaga abecedista e da pequena área tocou na saída de Welligton. A bola passou muito perto, com muito perigo. O Mais Querido chegou pela primeira vez aos 17 minutos. Leandrão tentou de fora da área e mandou à esquerda da trave. O Clube do Povo melhorou e passou a chegar mais.

Aos 24 minutos, boa chance. Leandrão recebeu na área e tentou na saída de Gledson, que fechou o ângulo e conseguiu a defesa. Pouco depois, Cascata pegou a sobra na entrada da área e bateu colocado, mandando perto. O jogo estava equilibrado, mas aos 32 minutos, Bombinha acabou fazendo falta perto da área, levou o segundo amarelo e foi expulso.

O Náutico cresceu e passou a pressionar, mas sempre esbarrando na defensiva abecedista. O treinador Leandro Campos fez duas alterações: tirou Cascata para a entrada de Ricardo Oliveira e colocou Malaquias no lugar de Leandrão. Só que aos 42 minutos, Everton fez falta em Malaquias, que partia livre em direção ao gol, levou o segundo amarelo e também foi expulso.

O Alvirrubro chegou a marcar aos 45 minutos, mas o ataque pernambucano estava em completo impedimento e corretamente o gol foi anulado. O Alvinegro quase ampliou nos acréscimos em duas oportunidades. Aos 46, Basílio foi lançado na esquerda e deu belo cruzamento para Malaquias, que entrou pelo meio da área, mas não conseguiu tocar para as redes. No minuto seguinte foi a vez de Renatinho receber ótimo lançamento de Ricardo Oliveira. O lateral tentou por cobertura, mas mandou para fora.

Depois disso não houve mais tempo para nada. Fim de jogo no estádio Frasqueirão. ABC 1, Náutico 0.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar aqui no [Torcedor Nordestino], a sua opinião é muito importante para nós.

Antes de publicarmos seu comentário, ele passará por moderação da nossa equipe.