quarta-feira, 8 de junho de 2011

ABC vence o Goiás e é novo líder

Invicto dentro da competição, o ABC começou o embate indo para cima dos goianos. Antes do primeiro minuto, os donos da casa tiveram a primeira oportunidade. Nêgo tomou a bola de Marcão e avançou livre. O lateral direito entrou na área e chutou forte para a boa defesa do goleiro adversário. As arrancadas de Cascata e as infiltrações de Elionar "Bombinha" dificultaram a vida do goleiro Harlei, que fez sua estreia na competição nacional após se recuperar de contusão muscular. Com maior volume de jogo, as principais chances dos donos da casa saíram dos pés do habilidoso Cascata.

Aos 24 minutos, o meio-campista fez boa jogada e achou Renatinho, que chutou em cima do veterano goleiro esmeraldino.


Preso, o Goiás não conseguiu construir uma boa trama e pouco ameaçou o time abecedista. As oportunidades mais agudas foram de chutes de longa distância, 'chuveirinhos' e escanteios.

A chuva que caiu em Natal durante toda a noite não foi suficiente para esfriar os ânimos dos jogadores do ABC. Tanto, que a equipe comandada por Leandro Campos não deu chances para o azar e venceu o Goiás, por 2x0, no Frasqueirão, pela quarta rodada da série B. Os gols foram marcados por Nêgo e Elionar "Bombinha", de pênalti, ambos no segundo tempo. Com o resultado, o alvinegro alcançou a liderança da competição, com oito pontos, mas, a rodada ainda vai ser completada hoje, com o jogo adiado entre São Caetano e Ponte Preta e no final de semana, com o restante dos jogos, o que pode fazer o ABC cair para a quarta posição

Sendo assim, apesar de dinâmico, o primeiro tempo no Estádio Frasqueirão terminou sem alteração no placar. Bom para os goianos, que estavam levando um ponto para o Centro-Oeste. Mas a alegria dos visitantes durou pouco.

A tônica da segunda etapa continuou a mesma. Os ligeiros homens de frente do ABC fizeram gato e sapato da zaga do Goiás. Em uma destas investidas, falta na entrada da área aos 12 minutos. Após cobrança de Tiago Garça, Bombinha pegou o rebote e chutou em cima de Harlei. No entanto, Nego foi mais rápido e abriu o placar.

Com o gol, os anfitriões, comandados pelo técnico Leandro Campos, ficaram ainda mais superiores dentro de campo do que a equipe visitante. Dois minutos depois, Oziel derrubou Renatinho Potiguar dentro da área. Pênalti, que Elionar "Bombinha" converteu e se juntou a Ricardo de Jesus, da Ponte Preta, como artilheiro da competição, com quatro gols.

No lance, Oziel foi expulso. Com um a menos, o Goiás passou a oferecer ainda menos resistência e nada pôde fazer para mudar o resultado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar aqui no [Torcedor Nordestino], a sua opinião é muito importante para nós.

Antes de publicarmos seu comentário, ele passará por moderação da nossa equipe.