quinta-feira, 15 de setembro de 2011

CRB apenas empata com o Campinense, frustra torcida e adia classificação

A festa estava pronta, a torcida compareceu e o CRB tinha tudo para vencer o limitado time do Campinense, e garantir a sua vaga para a segunda fase da Série C. Apesar de todas as dificuldades, o galo até saiu na frente com o gol de pênalti de Geovani, mas cedeu o empate nos últimos minutos, adiando e até correndo o risco de ficar de fora da próxima fase.

O JOGO – 1º TEMPO

O confronto entre CRB e Campinense mostrava duas equipes querendo e precisando vencer, mas com objetivos distintos. O CRB precisava de mais uma vitória para garantir a sua classificação. Já o clube paraibano precisava vencer, para não sofrer com o risco de rebaixamento e ainda sonhar com uma remota passagem para a sequencia da competição.

O CRB desde o começo se mostrava melhor em campo, criando grandes jogadas no meio de campo, mas esbarravam na entrada da área, no ferrolho imposto pelo time do Campinense, que se reservava a contra-atacar o time regatiano.

Como se não bastasse as dificuldades na finalização, o CRB perdeu o cérebro do time, Everton Maradona. O meia que tem atuado como atacante caiu no centro do gramado, sentindo dores musculares e pediu substituição.

Como se não bastasse as dificuldades que a equipe já tinha sem o jogador, a situação ficou ainda mais difícil e o galo da praia tentava as suas jogadas mais perigosas na bola parada. No entanto, os cobradores não pareciam muito inspirados.

Ao fim da primeira etapa, nenhuma das duas equipes conseguiu marcar e as emoções ficariam mesmo para a segunda etapa.

2º - TEMPO

O CRB voltou para o segundo tempo decidido a atacar o time do Campinense. A prova disso foi a saída do volante David, para entrada do rápido atacante Paraíba. Com isso, o jogo ficou mais aberto e franco.

O Campinense até se movimentou perto da área do galo praiano nos primeiros minutos, mas logo o CRB tomou a frente do jogo. Antes dos dez minutos da segunda etapa, Aloísio fez a sua função de pivô e deixou a bola livre para Geovani, que encheu o pé, mas a bola resvalou na defesa e seguiu para escanteio, para desespero da torcida.

O galo da praia era melhor em campo, mas sofria com o último toque, a finalização. O tempo ia passando e o desespero dos jogadores e da torcida era nítido. Para levantar ainda mais a torcida, após uma triangulação entre Aloísio, passando por Geovani e chegando em Cadu, que soltou a bomba, na rede pelo lado de fora.

De tanto insistir, o CRB ganhou uma grande chance de abrir o placar. Aos 32 minutos, o sempre bem marcado Paraíba, entrou na área, levou um tranco do defensor paraibano e o árbitro, com a ajuda do assistente assinalou a penalidade.

GOOOOLLLL DO CRB! A torcida pediu Aloísio Chulapa, mas quem bateu foi o meia Geovani, que deslocou o goleiro Pantera, abrindo o placar para o time regatiano. CRB 1 x 0 Campinense.

A festa da vitória e consequentemente da classificação já estava armada, mas o CRB nem imaginava tomar um susto, muito menos um gol nos minutos finais da importante partida.

GOOOOLLLL DO CAMPINENSE! Aos 43 minutos, Gilberto Matuto cobrou falta, o goleiro Cristiano, saiu, não achou nada e a bola foi parar no fundo das redes. Jogo empatado. CRB 1 x 1 Campinense.

Depois do gol da equipe visitante, pouco aconteceu na partida, a torcida começou a ir embora, e o placar não mudou. Aos 49 minutos o árbitro encerrou a partida, com o empate em 1 a 1, entre CRB e Campinense.

Na próxima rodada, o CRB vai até o estádio presidente Vargas enfrentar o eliminado e ameaçado Fortaleza, precisando da vitória para garantir a classificação direta. Caso empate, o galo terá de torcer para o Guarany de Sobral não vencer o Campinense, jogando em Sobral.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro 2011 – Série C

Estádio Rei Pelé – Maceió, Alagoas

CRB 1 x 1 Campinense

Árbitro: Rogério Lima da Rocha(SE)
Auxiliares: Ailton Farias da Silva(SE) e Julian Ferino(AL)

CRB: Cristiano, Pio, Filipe, Rodrigão e Paulo Rodrigues; Roberto Lopes,David(Paraíba), Sidnei(Bruno Moreno) e Geovani; Everton Maradona(Cadu) e Aloísio Chulapa.

Campinense: Pantera, Gilberto Matuto, Henrique, Bruno(Flávio Carvalho) e Roberto(Filipinho); Diego Padilha, Luciano Totó, Juan e Washington; Fernando Gaúcho e Marcos.

Cartões Amarelos: Roberto Lopes, Cadu, Filipe e Cristiano(CRB) – Juan e Luciano Totó e Washington(Campinense).

Gols: Geovani 32min 2ºT(pen-CRB) – Gilberto Matuto 42min 2ºT(Campinense)

Por Paulo Chancey Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar aqui no [Torcedor Nordestino], a sua opinião é muito importante para nós.

Antes de publicarmos seu comentário, ele passará por moderação da nossa equipe.