A equipe do Horizonte escreveu uma nova página na sua História em sua primeira participação na Copa do Brasil. O galo do tabuleiro empatou com o Guarani de Campinas em 2 a 2, garantindo sua classificação para as oitavas de finais da competição, quando jogará contra o Flamengo.
Na primeira fase o Horizonte despachou o Asa de Arapiraca, vencendo em Horizonte por 3 a 1 e empatando em Arapiraca em 3 a 3. Na segunda fase o Galo do Tabuleiro empatou com o Guarani, em casa no estádio Domingão, e na noite de hoje empatou novamente em 2 a 2, classificando-se no critério de gols marcados fora de casa.
As datas e locais das próximas partidas serão definidos e divulgados em breve pela CBF.
O jogo da classificação:
Na etapa inicial da partida o Guarani quase inaugurou o placar, quando Carlinhos tocou a bola para Fabinho que tentou tirar do goleiro Jeférson, mas o arqueiro fez boa defesa. Minutos depois Márcio Guerreiro cobrou falta e o goleiro do Horizonte fez nova defesa.
O Horizonte só encontrou seu melhor futebol a partir dos 20 minutos quase marcando em jogadas de Siloé e Isaac. No final do primeiro tempo a pressão do Guarani foi maior e a equipe paulista abriu o placar com Márcio Guerreiro tocando no contrapé de Jeférson. Final do 1º tempo com vitória do Guarani por 1 a 0.
O Horizonte voltou do intervalo com a modificação que transformaria o cenário da partida: o tecnico Roberto Carlos colocou em campo o Diego Palhinha, que marcaria os dois gols do empate e da classificação da sua equipe.
2º tempo:
No primeiro minuto Isaac quase empatou o jogo chutando da entrada da área. Aos 5 minutos Elanardo cobrou falta e, na sobra, Diego Palhinha completou para as redes decretando o empate. O jogo transcorreu com boas chances de lado a lado até que, aos 38 minutos o mesmo Diego Palhinha chutou forte para virar o jogo para a equipe cearense. O Guarani chegou ao empate tarde, aos 46 minutos. Final, Guarani 2x2 Horizonte.
Ficha Técnica da Partida:
Jogo de Volta, Segunda Fase da Copa do Brasil
Guarani/SP 2 x 2 Horizonte
Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas/SP
Horário: 21h
Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca/RJ (Fifa)
Assistentes: Ricardo Maurício de Almeida/RJ e João Coelho de Albuquerque/RJ
Guarani/SP
Emerson; Chiquinho (Bruno Rangel), Neto, Aílson e Carlinhos; Carlos, Lusmar, Rafael Ipuã e Márcio Guerreiro (Dairo); Fabinho e Marcos Denner (Léo Citadini)
Técnico: Vilson Tadei
Horizonte
Jeférson; Ederson, Carlinhos, Zezé (Régis) e Hércules; Valter, Elanardo, Jack Chan (Diego Palhinha) e Júnior Cearense; Isaac (Nilsinho) e Siloé
Técnico: Roberto Carlos
Cartões Amarelos: Rafael Ipuã (Guarani); Isaac, Hércules, Carlinhos, Jefferson (Horizonte)
Gols: Márcio Guerreiro e Dairo, aos 46'/2T (Guarani); Diego Palhinha, duas vezes (Horizonte)
Renda: R$ 12.860,00
Público: 1.919 pagantes




Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar aqui no [Torcedor Nordestino], a sua opinião é muito importante para nós.
Antes de publicarmos seu comentário, ele passará por moderação da nossa equipe.