terça-feira, 19 de abril de 2011

Assis: Maior símbolo de amor pelo CRB

O Paraíbano Francisco de Assis, contou para o Paixão Regatiana sobre a sua chegada ao clube, grandes emoções e expectativas para o ano do centenário do Clube de Regatas Brasil.

       Nascido em Campina Grande, no dia 19 de novembro de 1959, Assis veio para Alagoas contratado pelo CSE  em 1988, deixando o Campinense, clube ao qual prestava seviços. Por questões financeiras, após três meses retornou para a sua cidade natal, quando em 25 de Agosto de 1989, Assis foi contratado pelo CRB aonde permaneceu até hoje.
Ao falar sobre o CRB, Assis emociona-se ao relembrar dos grandes momentos que viveu no time, como os títulos de 92-93 do alagoano, a ascensão do time para a série B do brasileiro, e a morte de sua mãe, quando passou um período de muita dor, e encontrou no amor ao CRB uma forma de superar essa perda.
           Quando a pergunta é sobre o jogo que mais marcou a sua carreira no CRB, Assis responde com a voz intercalada pela emoção, que foi CRB X Criciúma, que o CRB tinha levado um gol no primeiro tempo, e quando um atleta se contundiu, ele entrou em campo chorando, e o árbitro perguntou: - Galego, você tem tanta fé em Deus, por quê você tá chorando ? O jogo ainda não acabou.  "Essas palavras marcaram muito pra mim" , afirma Assis com os olhos cheios de lágrima.
Ele ainda conta que sofreu perseguição de torcedores rivais no centro da cidade de Maceió, mas que houve um episódio que o deixou gratificado. "Eu estava numa loja, observando uma vitrine quando uma senhora aproximou-se de mim e da minha esposa com duas crianças. Ela me perguntou se eu era alguma coisa do CRB, e eu respondi que sim. Ela disse que o filho dela estava falando: - Mãinha! Aquele homem é do CRB, nos jogos a torcida grita O ASSIS É DA CV!. E eu me senti muito gratificado por isso. Tirei foto com a criança em plena rua do Comércio!"
Assis conta ainda, que recebeu várias propostas de times alagoanos, mas o seu amor pelo Clube de Regatas Brasil é maior do que qualquer proposta, e diz muito satisfeito com a atual diretoria que o clube tem atualmente.
Assis diz ser muito feliz com a familia que ele tem, a familia regatiana. E pretende em 2012, candidatar-se a vereador.

Radyanne Araújo - Blog Paixão Regatiana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar aqui no [Torcedor Nordestino], a sua opinião é muito importante para nós.

Antes de publicarmos seu comentário, ele passará por moderação da nossa equipe.