domingo, 17 de abril de 2011

Fortaleza volta a vencer no Cearense e encosta no G4

Foto

O Fortaleza voltou a vencer no Campeonato Cearense e encostou no G4 do 2º turno. O Leão venceu os donos da casa pelo placar de 3x2 num jogo muito emocionante do começo ao fim.

Após sofrer o gol de empate nos minutos finais, o Tricolor não se abateu e empatou rapidamente com o gol de Itacaré, este que por sua vez marcou o primeiro gol com a camisa tricolor.

Empurrado pela torcida Tricolor, que compareceu em grande número ao estádio Abilhão, o Fortaleza iniciou a partida mais presente no campo do adversário. Com mais posse de bola, o Leão buscava alternativas para concluir em gol, mas encontrava uma forte marcação do Quixadá, que procurava sair nos contra-ataques.

A primeira boa chance do Tricolor de Aço aconteceu aos sete minutos. Luciano Henrique cobrou escanteio pela esquerda e Plínio cabeceou com perigo. Antes de sair, a bola ainda passou perto dos pés de Itacaré, que por pouco não chegou a tempo de desviar.

O Quixadá não conseguia chegar com muito perigo à área Tricolor. As melhores chances do time do interior eram em jogadas de bola parada, principalmente com o meia Mimi. O Fortaleza encontrava dificuldades em chegar ao campo do adversário na base do toque de bola, principalmente pela situação do gramado, que estava castigado decorrente da chuva que caiu no início da partida.

O jeito foi investir em bolas aéreas. Aos 26, Adriano Pimenta cruzou da direita e a zaga conseguiu afastar. No rebote, Guto chegou chutando de primeira, mas a bola explodiu na marcação e não ofereceu perigo ao goleiro Dida. No entanto, no minuto seguinte a jogada daria certo.

Novamente da direita, Adriano Pimenta cobrou falta levantando na área e Gilmak, que estava jogando de volante, desviou de cabeça para abrir o placar para o Fortaleza.

Após sofrer o gol, a equipe do Quixadá se viu obrigada a sair mais para o jogo e acabou deixando mais espaços para o Fortaleza jogar. Aos 31, Bismarck encontrou Henrique livre na ponta direita. O lateral cruzou na área e Itacaré cabeceou para a defesa do goleiro adversário.

A última boa chance do Leão no primeiro tempo aconteceu aos 40 minutos, com Luciano Henrique. O meia dominou dentro da área e finalizou de canhota, visando o canto direito de Dida. A bola tinha endereço certo, mas o zagueiro do Quixadá desviou de cabeça e evitou o segundo gol leonino.

No segundo tempo, o Quixadá começou melhor e não demorou para fazer o gol de empate. Aos 9, Mimi cruzou da direita e Paulinho cabeceou no canto de Fabiano, que nada pôde fazer para evitar que tudo ficasse igual no marcador.

Os jogadores sabiam que o empate complicaria a situação do Fortaleza no Campeonato Cearense e voltaram a pressionar o adversário. Sem perder tempo, o técnico Ferdinando Teixeira promoveu algumas mudanças na equipe com intuito de deixar o time mais ofensivo. Um dos que saíram do banco de reservas foi o jovem atacante Vinícius, que não precisou de muito tempo em campo para mostrar serviço.

Logo no seu primeiro lance na partida, Vinícius deu um toquinho de direita para se livrar do marcador, chutou forte de fora da área e viu a bola entrar no canto esquerdo de Dida. Golaço do atacante leonino e o Fortaleza voltava a ficar na frente. 2 a 1.

Depois do gol, as duas equipes não criaram muito. Vencendo a partida, o Fortaleza tocava mais a bola e só atacava na boa. O Quixadá até tentava, mas não conseguia furar a marcação Tricolor.

A partida só voltou a ficar emocionante nos minutos finais, quando o Quixadá se lançou completamente ao ataque. Buscando o gol de empate, a equipe da casa passou a pressionar o Fortaleza, que lutava para segurar o resultado.

Aos 44, Mimi recebeu dentro da área e chutou forte, obrigando Fabiano a fazer grande defesa e jogar para fora. O Tricolor de Aço ainda vencia, mas na cobrança do escanteio não teve jeito. A bola chegou na cabeça de Lito, que aos 45, empatou a partida.

Quem achou que o Leão se abateria, estava completamente enganado. Poucos instantes após a saída de bola, Guto cruzou da esquerda e Itacaré, de cabeça, fez a festa da nação Tricolor. 3 a 2 para o Fortaleza e a esperança na classificação para as semifinais do segundo turno mais vivas do que nunca.


FICHA TÉCNICA

Jogo - Quixadá 2x3 Fortaleza
Campeonato Cearense 2011 – 9ª rodada (2° Turno).

Local: Estádio Abilhão, em Quixadá.
Data e horário: 17 de abril de 2011, às 16 horas.
Árbitro: Almeida Filho.
Assistentes: Thiago Brígido e Carlos Feitosa.
Cartões amarelos: Danilo, Wescley (Quixadá); Bismarck, Guto (Fortaleza).
Cartão vermelho: Aurélio (Quixadá).
Gols: Paulinho 9m/2ºT, Lito 45m/2ºT (Quixadá); Gilmak 27m/1ºT, Vinícius 30m/2ºT, Itacaré 45m/2ºT (Fortaleza).

Quixadá:
Dida; Sandro, Tony Belém, Wilkson, Wescley (Rayka); Robson, Mimi, Danilo (Lito), Lequinha; Paulinho (Cleysivan) e Jandir.
Técnico: Cícero Ramalho.

Fortaleza:
Fabiano; Henrique (Roniery), Plínio, Heverton, Guto; Gilmak, Régis, Bismarck, Luciano Henrique (Vinícius), Adriano Pimenta (Cleiton); Itacaré.
Técnico: Ferdinando Teixeira.




COFIRA OS GOLS DA PARTIDA:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar aqui no [Torcedor Nordestino], a sua opinião é muito importante para nós.

Antes de publicarmos seu comentário, ele passará por moderação da nossa equipe.