quinta-feira, 21 de abril de 2011

Na Copa do Brasil, Ceará vence o Prudente com gol aos 45.


Foi no finalzinho, na bacia das almas* que o Vozão marcou o gol da vitória aos 45 minutos que deu a vantagem de um empate na partida de volta desta fase da Copa do Brasil. Mas a equipe deve ter cuidado ao jogar em Prudente, já que uma vitória simples dá a classificação ao time paulista.

Aos 5 minutos o Ceará teve sua primeira grande oportunidade de gol com Thiago Humberto chutando forte para a defesa do goleiro Leandro. Logo em seguida Vicente cruzou a bola e Geraldo ajeitou de peito para chute de primeira de Marcelo Nicácio. Mas a bola foi pra fora, tocando as redes.

Marcelo Nicácio mostrou mais uma vez o porquê de ser um dos jogadores mais levam perigo aos adversários, cabeceando a bola que passou perto do gol aos 21 minutos e aos 39 chutando forte para a bola acabar desviando no travessão e saindo sobre o gol. O Grêmio Prudente chegou a assustar quando Fernando Henrique fez boa defesa no arremate de Eraldo.


Os gols da partida só foram marcados na segunda etapa. Aos 11 minutos Nicácio foi derrubado na área: Penalti! Geraldo foi para a cobrança e abriu o placar no Domingão. Pena que Nicácio, por essa falta que originou a penalidade, tenha saído para dar lugar a Osvaldo, sentindo dores. Aos 38 minutos Alceu empatou a partida para o Prudente. [GOL IRREGULAR HEIN!!!]

Do banco para a Vitória!


Washington entrou na partida no lugar de Iarley para fazer dupla com Osvaldo. A dobradinha deu certo aos 45 minutos, quando Osvaldo cruzou da direita para Washington cabecear no cantinho. Final de partida: Ceará 2x1 Grêmio Prudente.

O que Vagner Mancini achou do jogo:

“Enfrentamos uma boa equipe, mas seria muito injusto se o Ceará não vencesse a partida. Mostramos que temos gás para colocar mais volume de jogo, lutamos muito, fomos valentes e tivemos 75 minutos de domínio da partida. Em Prudente precisamos tocar mais a bola, o adversário vai ter que partir pra cima e temos que adotar a postura ofensiva jogando fora de casa também. Nosso objetivo era ganhar por mais gols, mas temos que corrigir alguns erros porque o adversário conseguiu dificultar nosso jogo”
_____________________
* Bacia das almas:  último momento, última oportunidade oferecida como piedade, quando outras 
oportunidades foram deixadas ou, esquecidas anteriormente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar aqui no [Torcedor Nordestino], a sua opinião é muito importante para nós.

Antes de publicarmos seu comentário, ele passará por moderação da nossa equipe.