domingo, 29 de maio de 2011

ABC empata em casa com o Salgueiro

Decepção, essa é a palavra que pode resumir o sentimento do torcedor abecedista após ver sua equipe empatar a partida diante do Salgueiro na noite deste sábado no Frasqueirão, em partida que fechou a segunda rodada da série B do Brasileiro. O time natalense voltou a repetir os mesmos erros apresentados na estreia quando também ficou no 1 a 1 e desperdiçou pontos preciosos. Com isso a equipe que com a vitória poderia se situar na quarta colocação, acabou em 15º e agora vai para outra partida fora de casa diante da Portuguesa. Elionar colocou o alvinegro na frente enquanto Fagner deixou tudo igual e fez os donos da casa saírem de campo sob vaias.

O ABC não jogou bem, frustrando a torcida no Frasqueirão . Diante de sua torcida e aparentando estar ansioso, o ABC iniciou a partida titubeante, e o time pernambucano se aproveitou desse momento de ajuste da equipe local para tentar surpreender. Tanto que levou perigo ao gol defendido por Welligton logo aos três minutos, com Edu Chiquita batendo por cima uma bola da entrada da área.

Mas durou pouco o momento ruim do alvinegro que a partir dos 11 minutos começou a tomar conta da situação, obrigando o goleiro Mauro a se esforçar muito para segurar o empate. Primeiro ele fez uma boa defesa num chute de Makelelê, depois teve de se esticar todo para não ser surpreendido com uma bola erguida na área por Renatinho que tomou o rumo do gol, aos 12, Mauro fez a grande defesa da etapa inicial ao catar, no susto, uma bola cabeceada pelo zagueiro Alessandro Lopes.

De tanto insistir o ABC foi premiado aos 26, quando Elionar Bombinha fazendo jus ao apelido, fez a torcida abecedista explodir de alegria comemorando o gol da equipe, após uma falta muito bem cobrada por Cascata, na cabeça do atacante que testou sem chance para o arqueiro pernambucano. Por sua vez Welligton apesar de pouco exigido demostrou segurança nos momentos em que precisou intervir. Bombinha quase fez a galera explodir novamente aos 38, num cruzamento de Makelelê que ele subiu mais que todo mundo, desviou e viu a bola passar rente a trave esquerda do adversário, naquele que foi o último momento de emoção da primeira etapa.

Na segunda etapa o Salgueiro subiu de produção, porém encontrava dificuldade de furar o forte bloqueio montado pelo ABC, às jogadas de maior perigo eram as bolas cruzadas na área que não encontravam ninguém para desviar para o gol. Quando arriscavam de longe, os salgueirenses mostravam má pontaria, motivo da grande preocupação do treinador Manoel Luna com a sua equipe.

Na primeira estocada perigosa que deu, o ABC quase marca com Makekelê que após tabelar com Cascata, recebeu de frente para o gol e tentou achar o ângulo do gol defendido por Marcelo. Mas a pressão pernambucana atrás do empate permanecia, Leandro Campos tentou modificar o panorama realizando a troca de Cascata por Diego Barboza e Malaquias por Rafael Martins, porém a etapa complementar era o “negativo” da etapa inicial e o domínio permanecia com o adversário.

De tanto insistir o Salgueiro acabou sendo premiado com uma bobeira da zaga abecedista, que acuada, errou no corte da bola que foi parar nos pés de Fagner, jogador que teve o trabalho apenas de avançar um pouco e tocar na saída de Welligton, calando de vez a torcida que começou a deixar as arquibancadas logo após o empate decepcionada com a queda de rendimento do alvinegro e que já parece uma tendência dessa nova equipe que padeceu de erro idêntico na estreia diante do Bragantino, quando também empatou pelo mesmo placar após escapulir na frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar aqui no [Torcedor Nordestino], a sua opinião é muito importante para nós.

Antes de publicarmos seu comentário, ele passará por moderação da nossa equipe.