sábado, 4 de junho de 2011

ABC surpreende Portuguesa e chega ao G-4 com a primeira vitória

O ABC alcançou a meta estabelecida pelo treinador Leandro Campos para as três primeiras rodadas da Série B. Bateu ontem a Portuguesa no estádio do Canindé, por 3 a 2 e, com cinco pontos conquistados, alcançou a terceira colocação na tabela. Essa posição é provisória, uma vez que hoje será feito o complemento da rodada com mais quatro jogos. Cascata e Elionar (2) marcaram para o time alvinegro , enquanto Marco Antônio e Rogério descontaram para os paulista. O alvinegro volta a campo na próxima terça-feira para enfrentar o Goiás, no Frasqueirão.



Nem o mais otimista dos torcedores esperava um primeiro tempo tão bom para o lado do ABC, que jogando à vontade não demorou muito para mostrar serviço e largar na frente no placar. Aos 10 minutos, numa espapa de Malaquias pela direita, ele encontrou Cascata bem colocado, na risca da pequena área, deu o passe e viu o camisa 10 completar sem chance de defesa para Weverton.

Completamente perdida em campo, a Lusa continuou a sofrer diante da boa postura da equipe potiguar que, cinco minutos mais tarde, marcou o segundo gol por intermédio de Elionar, aproveitando cruzamento de Pio, para tocar a bola entre os zagueiros. Mas a pane que atingiu os defensores da Lusa num primeiro momento, contaminou a zaga abecedista que viu os donos da casa trocarem passes na grande área, antes da batida fatal de Marco Antônio, que diminuiu a diferença aos 19 minutos.
A partir desse momento a Portuguesa conseguiu acertar a marcação e passou a encurralar o ABC. O gol de empate ocorreu em outra bobeira do sistema defensivo potiguar. Após um escanteio, Ademir Sopa desviou na primeira trave, e o zagueiro Rogério empurrar para o fundo da rede no segundo. Depois disso os paulistas desperdiçaram três grandes oportunidades de virar o placar, jogando fora todas as suas chances. Como os deuses do futebol não costumam perdoar a incompetência, na única investida perigosa que o alvinegro deu após os 20 minutos, Elionar provou seu oportunismo. O atacante recebeu a bola após cobrança de um lateral, se livrou da marcação e deu um chute certeiro, no canto esquerdo do goleiro da Lusa para colocar novamente o ABC em vantagem: 3 a 2.

A chuva de gols não se repetiu na etapa complementar. O ABC teve as melhores chances de ampliar com Cascata. Primeiro ele acertou uma bola na trave, depois concluiu o cruzamento da direita obrigando Weverton a realizar grande defesa. Na vez em que chegou com perigo, a Lusa esbarrou na atuação segura de Welligton.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar aqui no [Torcedor Nordestino], a sua opinião é muito importante para nós.

Antes de publicarmos seu comentário, ele passará por moderação da nossa equipe.