terça-feira, 5 de julho de 2011

CRB deve estrear mais cedo na Série C

O CRB deve estrear mais cedo no Campeonato Brasileiro da Série C. O presidente do CRB, Marcos Barbosa, envidou um ofício à Federação Alagoana de Futebol (FAF), pedindo intermediação à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), para que o jogo contra o Fortaleza, que inicialmente seria no dia 17 de julho, às 16h, seja no dia 16, às 17h, no Estádio Rei Pelé.

O motivo da antecipação do jogo é a possibilidade do Brasil disputar as quartas de final da Copa América no mesmo dia da estreia do CRB na competição nacional. Se o Brasil se classificar em primeiro lugar no Grupo B, a Seleção Brasileira jogará no dia 17 de julho, às 16h. Caso conquiste a segunda colocação, o Brasil jogará no dia 17 de julho, às 19h15.

No entanto, existe uma possibilidade remota de que mesmo com a alteração de data e horário do jogo, CRB e Seleção Brasileira joguem no mesmo dia. Isso por que, se a Seleção Brasileira se classificar como uma das melhores terceiras colocadas, jogará no sábado (09), às 16h. A dúvida só será solucionada na quarta-feira (13), quando o Brasil fará o seu último jogo da fase de classificação, onde enfrenta o Equador.

O pedido do presidente regatiano foi aceito, visto que, após a desistência da TV Brasil em adquirir os direitos da Série C/2011, a CBF divulgou uma nota informando que clubes poderão escolher os horários (16h, 17h ou 18h) e dias (sábado ou domingo) em que atuarão na competição.

Por Luciano Arthur Paffer Padilha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar aqui no [Torcedor Nordestino], a sua opinião é muito importante para nós.

Antes de publicarmos seu comentário, ele passará por moderação da nossa equipe.