quinta-feira, 7 de julho de 2011

Exame acusa lesão e Basílio terá que passar por cirurgia

O chefe do Departamento Médico alvinegro, Roberto Vital, comunicou na tarde desta quarta-feira (6) aquilo que todos temiam e não queriam que acontecesse. O volante Basílio, que sofreu uma contusão no joelho esquerdo na partida contra o Criciúma/SC, após entrada desleal do jogador Baraka, teve uma lesão no ligamento cruzado anterior e no ligamento colateral medial e terá que ser submetido à cirurgia.

A confirmação da gravidade da contusão veio após a realização do exame de imagem feito pelo atleta na noite de ontem (5), e agora, Roberto Vital diz que é aguardar e fazer a cirurgia para logo iniciar a recuperação.

“Infelizmente se confirmou o que temíamos. O jogador sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior e no colateral medial do joelho esquerdo e terá que passar por uma cirurgia para correção da contusão. A região lesionada ainda apresenta um pouco de inchaço e vamos aguardar esse inchaço diminuir, o que deve acontecer daqui a uns dez dias, para realizar o procedimento cirúrgico, para que ele possa logo iniciar a recuperação e o mais rápido possível possa voltar a atuar”, explicou o médico abecedista.

Roberto Vital adiantou que o volante passará um bom período fora dos gramados. “Essa é uma lesão considerada mais grave e geralmente o período de recuperação é de quatro a seis meses. Vamos aguardar, ver como ele reagirá ao tratamento de recuperação, mas dificilmente o jogador retornará ainda esta temporada”, declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar aqui no [Torcedor Nordestino], a sua opinião é muito importante para nós.

Antes de publicarmos seu comentário, ele passará por moderação da nossa equipe.