quarta-feira, 21 de setembro de 2011

CRB vai ao STJD contra arbitragem

O vice-presidente de futebol do CRB, Ednilton Lins, afirmou na manhã desta segunda-feira que também vai entrar com uma ação no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) contra a arbitragem do jogo entre o time alagoano e o Fortaleza, válido pela última rodada da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro. O resultado da partida, que terminou 4 a 0 para o Fortaleza, rebaixou o Campinense para a Série D em 2012. Até os 38 minutos do segundo tempo, o time cearense vencia o CRB por 2 a 0, e o Campinense, que bateu o Guarany de Sobral, se salvava. Ao fim dos dois jogos, Fortaleza e Campinense acabaram iguais na tabela em número de pontos (9), vitórias (2) e saldo de gols (-1). Os cearenses escaparam da degola graças ao número de gols pró (11 a 7). O Guarany de Sobral também terminou com 9 pontos, mas saldo de gols melhor: zero. América-RN (16) e CRB (11) avançaram à segunda fase da Série C.

O time paraibano, que se disse indignado com alguns acontecimentos do jogo realizado na capital cearense, prometeu levar o caso ao STJD e chegou a levantar a possibilidade de uma combinação de resultados entre Fortaleza e CRB. Mas para o dirigente alagoano, o CRB é apenas mais uma vítima.

De acordo com Ednilton, o CRB está solidário ao Campinense e diz que a arbitragem cometeu vários erros, que só favoreceram ao Fortaleza. Um dos erros citados pelo dirigente foi a expulsão do goleiro Cristiano aos 17 minutos do segundo tempo. Até o momento, o placar estava 1 a 0 e culminava no rebaixamento do Fortaleza. O CRB, que já havia feito todas as substituições, teve que colocar o volante Roberto Lopes no gol. Em seguida, deu-se início a goleada do Fortaleza.

- O juiz expulsou o goleiro porque ele chutou a bola no gandula. Esse tipo de expulsão é inovadora no futebol brasileiro, nunca vi isso – declarou.

O vice-presidente do clube alagoano ainda comentou a atitude do atacante do Fortaleza, Carlinhos Bala, que teria pedido aos adversários para facilitarem o quarto gol, e reprovou a atuação do juiz Gutemberg Fonseca.

- Eu vi agora de manhã as imagens em que Carlinhos Bala aparece fazendo gestos como se tivesse pedindo a um e a outro para ceder o gol. Essa atitude é que era para ser repreendida, não a do nosso goleiro – afirmou.

Ainda segundo Ednilton, o pedido do atacante do time cearense não foi atendido pelos seus jogadores, que em momento algum do jogo teria facilitado a vida do Fortaleza.

- Hoje pela manhã realizamos uma reunião com o departamento jurídico do clube e no prazo de cinco dias úteis estaremos entrando com uma ação no STJD contra a arbitragem - finalizou.

Já na segunda etapa da Série C o CRB volta a enfrentar o América-RN, além do Paysandu-PA e Luverdense-MT.


Por: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar aqui no [Torcedor Nordestino], a sua opinião é muito importante para nós.

Antes de publicarmos seu comentário, ele passará por moderação da nossa equipe.