sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Fortaleza-CE x CRB: Galo está definido com Ewerton Maradona no time titular

O CRB viajou, na manhã desta sexta-feira (16), para Recife-PE, e, logo em seguida, a delegação alvirrubra foi de avião até Fortaleza-CE, onde o elenco regatiano ficará concentrado até horas antes do início jogo contra o Fortaleza-CE, no próximo sábado (17), às 16 horas, no Estádio Presidente Vargas, mais conhecido como PV, em Fortaleza-CE.

Para esta partida, CRB não poderá contar com dois jogadores: o zagueiro Filipe, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e o atacante Paraíba, que foi punido pelo STJD, com dois jogos de gancho. Além deles, o técnico Flávio Lopes não poderá estar no banco de reservas, pois também foi punido pelo STJD, com quatro jogos de suspensão. Com isso, o auxiliar técnico Joãozinho Paulista assumirá o lugar do treinador. Por outro lado, o Galo terá à disposição o meia Ewerton Maradona (foto), que se recuperou de uma contratura muscular na coxa direita.

Para o lugar do Filipe, o técnico Flávio Lopes colocará o zagueiro Ednei. Outra modificação será a entrada do volante Bruno Moreno no lugar do meia Sidnei, que sequer viajou para a capital cearense, em virtude de um pedido da direção regatiana.

Sendo assim, o Galo vai a campo com a seguinte formação: Cristiano; Pio, Ednei, Rodrigão e Paulo Rodrigues; Roberto Lopes, David, Bruno Moreno e Geovani; Ewerton Maradona e Aloísio Chulapa.

Os 18 jogadores relacionados pelo técnico Flávio Lopes para o jogo contra o Campinense são os seguintes:

Goleiros: Cristiano e Anderson Paraíba
Laterais: Pio, Paulo Rodrigues e Maizena
Zagueiros: Ednei, Rodrigão e Thiago Eleutério
Volantes: Roberto Lopes, David, Léo e Bruno Moreno
Meias: Ewerton Maradona, Geovani e Marco Antônio
Atacantes: Aloísio Chulapa, Cadu e Jonathan

Classificação

Para conseguir a classificação para a segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C, o CRB só precisa vencer o Fortaleza-CE neste sábado (17). Caso não vença, o Galo terá que torcer para que o Guarany-CE não derrote o Campinense-PB, em partida realizada no próximo sábado (17), às 16 horas, no Estádio Ernani Sátyro, mais conhecido como O Amigão, em Campina Grande-PB.

História

CRB e Fortaleza já se enfrentaram 18 vezes na história. O Galo venceu 4 vezes, perdeu 4 e 10 partidas terminaram empatadas. O primeiro jogo entre das duas equipes aconteceu em 1973, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro da Série A. Na ocasião, o Fortaleza-CE venceu o CRB por 3 a 1, em Maceió. O último confronto aconteceu neste ano, na estreia de ambos na Série C do Brasileirão, com a vitória do Galo por 1 a 0.

Por Luciano Arthur Paffer Padilha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar aqui no [Torcedor Nordestino], a sua opinião é muito importante para nós.

Antes de publicarmos seu comentário, ele passará por moderação da nossa equipe.