domingo, 18 de setembro de 2011

CRB perde, mas está classificado na Série C

Policiamento recorde, classificação e rebaixamento envolvidos em um só jogo e pressão da torcida. Essa foi a combinação elétrica da partida entre Fortaleza e CRB, pela última rodada da fase de classificação da Série C. O time alagoano sofreu com erros de arbitragem, foi goleado pelo time cearense, mas contou com a derrota do Guarany de Sobral para o campinense e garantiu a sua vaga.

Com os resultados, América de Natal em primeiro e CRB em segundo estão classificados para a próxima fase da Série C. Guarany de Sobral e Fortaleza permanecem na competição em 2012 e o Campinense foi o rebaixado.

O JOGO – 1º TEMPO

Cercado por um clima tenso, Fortaleza e CRB entraram em campo precisando da vitória, mas com objetivos totalmente diferentes. O “galo” da praia necessitava da vitória para garantir a sua classificação para a próxima fase da Série C, mas poderia empatar e até perder, ficando na dependência da partida entre Campinense e Guarany de Sobral. Já o Fortaleza precisava desesperadamente vencer, para escapar do rebaixamento para a Série D do brasileiro.

O jogo começou com as duas equipes se estudando, pensando na melhor forma de chegar ao gol de abertura do placar. O Fortaleza assustou primeiro, com o lateral Guto. Mas o CREB não ficou atrás, e após uma jogada de Aloísio para Bruno Moreno, a bola passou raspando a trave do goleiro Lopes.

O jogo seguia com o CRB mantendo uma boa postura diante da pressão no estádio Presidente Vargas, enquanto o Fortaleza dominava a posse de bola e tentava pressionar o time alagoano, assustando principalmente nas bolas paradas.

A tensão marcou o primeiro tempo e impediu que as equipes pudessem criar mais jogadas de perigo. No final, um 0 a 0 que mantinha as chances de ambas equipes na partida.

2º - TEMPO

A segunda etapa começou depois de um intervalo de trinta minutos, após a equipe do Fortaleza retardar o reinício da partida, colocando inclusive, um uniforme parecido com o do CRB. Com isso, o árbitro mandou a equipe voltar ao vestiário.

Com a bola rolando, o Fortaleza se jogou para o ataque e não demorou para conseguir assustar o CRB, e na jogada seguinte chegar ao gol que explodiu o tenso estádio Presidente Vargas.

GOOOOLLLL DO FORTALEZA! Após um belo chute no travessão, a bola ricocheteou na defesa e sobrou para Vavá, que na frente do goleiro Cristiano não perdoou. Fortaleza 1 x 0 CRB.

O gol que abriu o placar parecia ter animado ainda mais o Fortaleza, e complicou ainda mais a vida do CRB. Paulo Rodrigues cometeu falta dentro da área, sendo expulso e vendo o árbitro assinalar a penalidade. Na cobrança, Carlinhos bala bateu fraco, e o goleiro Cristiano defendeu em dois tempos.

Com um jogador a menos em campo, o CRB viu a sua situação se complicar ainda mais depois de uma decisão inusitada do árbitro Gutemberg de Paula Fonseca e do assistente 1 José Nilton da Costa. Após um chute perigoso que não valia mais nada e grande defesa de Cristiano, o assistente chamou o árbitro e confirmou uma agressão “verbal” do goleiro contra um jogador do banco de reservas da equipe cearense.

Os jogadores do CRB se mostraram indignados, mas a decisão já estava tomada. Como se não bastasse todos os problemas, o treinador Joãozinho Paulista já havia feito as três substituições, não podendo colocar o goleiro Anderson Paraíba para jogar. Quem assumiu no gol foi o volante Roberto Lopes.

Definitivamente o CRB não estava nos seus melhores dias. Depois de todos os contratempos, expulsões, pênalti contra e pressão da torcida. O CRB com um goleiro improvisado tomou mais um gol.

GOOOOLLLL DO FORTALEZA! Tendo perdido um pênalti, Carlinhos Bala não baixou a cabeça, fez grande jogada e passou para Vavá, que de fora da área encheu o pé e acertou o canto esquerdo do “goleiro” Roberto Lopes. Fortaleza 2 x 0 CRB.

O CRB continuou guerreiro na partida, escapando da pressão e contando com algumas defesas do volante-goleiro Roberto Lopes. No entanto, aos 40 minutos o Fortaleza marcou mais um na luta contra o rebaixamento.

GOOOOLLLL DO FORTALEZA! Depois de confusão na entrada da área, Gustavo Papa tocou por cobertura e marcou o terceiro do time cearense. Fortaleza 3 x 0 CRB.

Mesmo assim, o time do Fortaleza estava sendo rebaixado, uma vez, que o Campinense vencia o Guarany de Sobral e se garantia na Série C do campeonato brasileiro. Precisando marcar um gol para escapar, o time da casa ainda conseguiu marcar o quarto.

GOOOOLLLL DO FORTALEZA! Garantindo a sua vaga na Série C do brasileiro, o Fortaleza ainda conseguiu marcar um quarto gol., com Marcos Goiano, em chute colocado dentro da pequena área. Fortaleza 4 x 0 CRB.

Aos 50 minutos o árbitro encerrou o jogo, com vitória do Fortaleza que se manteve e o CRB mesmo perdendo, foi classificado para a próxima fase da Série C.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro 2011 – Série C

Estádio Presidente Vargas – Fortaleza, Ceará

Fortaleza 4 x 0 CRB

Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca(RJ)
Auxiliares: José Nilton da Costa (PI) e Marcos da Silva Brígido (CE)

Fortaleza: Lopes, Márcio Gabriel, Dezinho, Júlio César e Guto; Escobar, Rogério, Pereira e Carlinhos Bala; Vavá e Reginaldo Junior.

Técnico: Júlio Araújo

CRB: Cristiano, Pio(Maisena), Ednei, Rodrigão e Paulo Rodrigues; Roberto Lopes, David(Cadu), Bruno Moreno e Geovani; Everton Maradona(Marco Antônio) e Aloísio Chulapa.

Técnico: Joãozinho paulista

Cartões Amarelos: Reginaldo Junior e Rogério(Fortaleza) - Paulo Rodrigues(CRB)

Cartões Vermelhos: Paulo Rodrigues e Cristiano(CRB)

Gols: Vavá 6min 1ºT e 24min 2ºT, Gustavo Papa 39min 2ºT e Marcos Goiano 44min 2ºT(Fortaleza)

Por Paulo Chancey Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar aqui no [Torcedor Nordestino], a sua opinião é muito importante para nós.

Antes de publicarmos seu comentário, ele passará por moderação da nossa equipe.