domingo, 9 de outubro de 2011

CRB goleia o Paysandu e continua vivo na Série C

O jogo foi difícil, em vários momentos o Paysandu assustou, mas o CRB se impor em pontos determinantes da partida e conseguiu aplicar um inesperado 3 a 0 no time paraense. Mas o grande destaque do jogo foi a participação de Aloísio Chulapa, que entrou no segundo tempo, marcou o seu primeiro gol em seu retorno ao CRB e participou do terceiro gol, uma verdadeira pintura.

Com o resultado, o CRB chegou aos cinco pontos e se manteve na segunda colocação do grupo, apenas um ponto atrás do Paysandu, que ainda é o líder.

O JOGO – 1º TEMPO

Mesmo vindo de dois empates nessa segunda fase, o CRB vinha motivado para enfrentar o então líder Paysandu no Rei Pelé. A vontade de jogar era tão grande, que os jogadores do CRb se atrapalharam no toque inicial do meio de campo.

Mas, com a bola rolando, o time regatiano logo mostrou que queria jogo. Após jogada rápida pela direita e cruzamento de Diogo, Cadu testou, mandando a bola por cima do gol do arqueiro Alexandre Fávaro.

O CRB dominava as primeiras ações ofensivas, mas também dava espaços. Por duas vezes o Paysandu chegou com perigo. Primeiro com Josiel, que aproveitou vacilo de Rodrigão, mas Filipe afastou o perigo. No lance seguinte, Daniel arriscou de fora da área e Cristiano fez defesa complicada.

No entanto, o CRB que era melhor na partida, não sentiu os dois lances contra e partiu para cima do “Papão” e não demorou a confirmar que era melhor nos primeiros minutos da importante partida.

GOOOOLLLL DO CRB! EM falta cobrada pela direita, Rodrigão sobe mais alto que a defesa do time paraense e apenas desvia, mandando para o fundo do gol. CRB 1 x 0 Paysandu.

Depois do gol a torcida explodiu e apoiou ainda mais o time regatiano. Essa mesma torcida quase enlouquece quando André Luis saiu em velocidade, ficando cara a cara com o goleiro Alexandre Fávaro, mas adiantou demais e tocou em cima do goleiro.

Ainda na primeira etapa o time regatiano perdeu o atacante Cadu, que deixou o campo lesionado. EM seu lugar, entrou Aloísio Chulapa, para delírio da torcida que gritou o nome do atacante antes de entrar em campo.

Antes dos 40 minutos o CRB teve dois momentos, um de chance de gol e outro de preocupação. Primeiro, Aloísio fez belo giro na entrada da área e sofreu falta. Na cobrança, Geovani mandou no ângulo, mas o goleiro rival segurou. Em seguida, o volante Roberto Lopes pediu substituição, por estar sentindo dores na coxa. O técnico Paulo Comelli queimava a segunda substituição, ainda no primeiro tempo.

O jogo era bastante movimentado. O CRB era melhor no jogo como um todo, mas o Paysandu sempre mostrando estar vivo, principalmente com as jogadas pela ala-esquerda, com o lateral Fábio Gaúcho.

O primeiro tempo seguia movimentado, mas aos 46 minutos o árbitro FIFA Hebert Roberto Lopes apontou o centro de campo, com vitória do CRB por 1 a 0, gol de Rodrigão de cabeça.

2º - TEMPO

Melhor no primeiro tempo, o CRB voltou para o segundo tempo com uma postura mais tranqüila, sem arriscar demais. Já o Paysandu, queria de qualquer jeito o empate e vinha para cima. No entanto, de forma desorganizada não criava chances claras de gol.

Mesmo de forma desorganizada, o Paysandu tinha uma maior posse de bola e permanecia por mais tempo no campo do CRB do que o contrário. Em uma dessas oportunidades, o meia Juliano entrou em velocidada na área, cortou o defensor Filipe e bateu, para defesa em dois tempos de Cristiano.

E o “Papão” continuou chegando. A equipe paraense parecia estar em vantagem numérica de jogadores, uma vez, que a todo momento estava atacante. Mais uma vez em velocidade, Robinho recebeu na área, girou para um lado, para o outro e bateu forte no alto, para grande defesa e Cristiano.

Vendo um time cansado em campo, o técnico Paulo Comelli resolveu mudar o CRB pela última vez. A placa com o 4º árbitro Charles Hebert mostrou Paraíba entrando no lugar de Geovani, mas quem saiu foi o atacante André Luis, machucado no ombro.

Depois de tanto ser pressionado, o CRB chegou com o “amuleto” Paraíba. Depois de um chute de Aloísio em cima da defesa, a bola sobrou para o jovem e pequeno atacante, que bateu colocado, no canto direito do goleiro do “papão”, que realizou linda defesa.

O primeiro lance de perigo claro do CRB abriu espaços e resultou em um gol, mas não foi um simples gol, e sim, um tento que explodiu o estádio Rei Pelé pelo seu autor.

GOOOOLLLL DO CRB! Aloísio Chulapa recebeu no meio de campo me avançou sozinho, sendo acompanhado por dois defensores do Paysandu, que não o alcançaram, e viram o ídolo regatiano entrar na área e tocar colocado, ampliando o placar. CRB 2 x 0 Paysandu.

A comemoração de Aloísio foi simplesmente emocionante, uma vez, que foi o primeiro gol do atleta no seu retorno ao CRB. A torcida correspondeu e comemorou muito mais que o habitual o gol marcado pelo experiente atacante. O jogo que estava difícil, além de se tornar um pouco mais tranqüilo virou festa para o CRB e a sua torcida que fazia grande festa no Rei Pelé.

GOOOOLLLLL DO CRB! Aloísio ganhou disputa no alto, matou no peito, fez embaixadinhas e tocou para Geovani, que entrou na área, se livrou da defesa e deixou Maradona na cara do gol, para balançar as redes pela terceira vez, um golaço. CRB 3 x 0 Paysandu.

Depois do terceiro gol o jogo caiu de ritmo, com o Paysandu subindo ao ataque, mas sem a mesma intensidade de outros momentos. Já o CRB, com a vitória garantida, explorava os contra-ataques.

Antes do final do jogo o Paysandu ainda deu um último suspiro em busca do gol de honra, com um forte chute de Heliton, que parou em Cristiano. Aos 47 minutos o árbitro encerrou o jogo, com vitória incontestável do CRB por 3 a 0, para festa geral no Rei Pelé.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro 2011 – Série C
Estádio Rei Pelé – Maceió, Alagoas
CRB x Paysany

Árbitro: Héber Roberto Lopes(PR)
Auxiliares: Jossemmar Diniz Moutinho(PE) e Clóvis Amaral da Silva(PE)

CRB: Cristiano, Diogo, Filipe, Rodrigão e Paulo Rodrigues; Roberto Lopes(David), Thiaguinho, Geovani e Everton Maradona; André Luis(Paraíba) e Cadu(Aloísio).

Técnico: Paulo Comelli.

Paysandu: Alexandre Fávaro, Sidny, Márcio Santos, Leandro Camilo e Fábio Gaúcho(Heliton); Daniel, Juliano, Rodrigo Pontes(Thiago Potiguar) e Luciano Henrique; Robinho e Josiel(Zé Augusto).

Técnico: Edson Gaúcho.

Cartões Amarelos: Thiaguinho e Everton Maradona(CRB) – Daniel e Juliano(Paysandu)

Gols: Rodrigão 20min 1ºT, Aloísio 28min 2ºT e Everton Maradona 32min 2T(CRB)

Por Paulo Chancey Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar aqui no [Torcedor Nordestino], a sua opinião é muito importante para nós.

Antes de publicarmos seu comentário, ele passará por moderação da nossa equipe.