sábado, 5 de novembro de 2011

Na bola parada, CRB vence o Luverdense e praticamente se garante na Série B

A festa foi completa. A torcida compareceu, apoiou, o time lutou contra um organizado time do Luverdense e como sempre, na bola parada fez a diferença, dessa vez com o zagueiro Filipe, que marcou o gol solitário, que praticamente garante o CRB na Série B do Campeonato Brasileiro em 2012.

Matematicamente o CRB ainda precisa de 1 ponto para se garantir na segunda divisão do futebol nacional, mas, diante de uma combinação de resultados poderá se classificar com os atuais 10 pontos conquistados.

O JOGO – 1º TEMPO

A torcida do CRB atendeu o chamado da diretoria regatiana e compareceu ao estádio Rei Pelé, lotando todas as suas dependências, para a importante partida entre CRB e Luverdense, que poderia deixar bem encaminhada a classificação do “galo praiano”.

Com o apoio da torcida, o CRB tentou emplacar um ritmo rápido, mas foi surpreendido pelo time visitante, que assustou. Primeiro, o zagueiro Filipe, com a bola dominada, tentou fazer a inversão e mandou contra o próprio gol, assustando a torcida. Na sequência, cobrança de escanteio e cabeceio de Gabriel, para grande defesa de Anderson Paraíba.

Depois do susto o CRB partiu para cima, com duas jogadas rápidas do lateral-direito Diogo, que avançou, chegou na linha de fundo e cruzou, mas ninguém chegou para completar o lance, que levantou a torcida.

O jogo seguia um verdadeiro “toma lá, dá cá”. As duas equipes atacando e o Luverdense voltou a assustar, com Ray e Lacerda, que assustaram a equipe e principalmente a defesa regatiana, que mostrava insegurança. Na sequência, depois de cruzamento de Diogo, o atacante Aloísio escorou para Maradona, que limpou a defesa e mandou forte, por cima do gol.

O jogo seguia equilibrado e truncado, mas o CRB tentava minar o ânimo da equipe visitante. Exatamente na metade do primeiro tempo, Aloísio e Everton Maradona fizeram uma linda tabela, que terminou nos pés de Chulapa, para emendar e mandar rente a trave de Tiago Volpi.

Assim como em toda a competição, a bola parada foi um verdadeiro divisor de águas para o CRB dentro de campo. Neste jogo contra o Luverdense a história não foi diferente e a torcida mais uma vez pôde comemorar.

GOOOOLLLL DO CRB! Geovani cobra falta da ponta direita, o zagueiro Filipe sobe mais que toda defesa e divide no alto com o Goleiro Tiago e a bola correu mansa para o fundo do gol. CRB 1 x 0 Luverdense.

A torcida ainda comemorava, quando um lance polêmico moveu todo estádio. Aloísio Chulapa fez grande jogada, entrou na área, driblou o goleiro e caiu se retorcendo. O árbitro Sálvio Spinola, que estava próximo do lance, mandou seguir.

Na continuação do primeiro tempo, a partida continuou equilibrada, mas sem chances de gol para qualquer dos lados. Aos 47 minutos, árbitro Sálvio Spinola Fagundes apontou o final da primeira etapa e saiu vaiado pelo pênalti não marcado sobre Aloísio Chulapa.

2º -TEMPO

O segundo tempo começou sem a mesma velocidade do primeiro. No entanto, o time do Luverdense passava a sair mais para o jogo, abrindo espaços e tornando o jogo mais aberto e franco.

Com os espaços abertos, as duas equipes continuaram chegando. Primeiro o CRB, com Everton Maradona, recebendo de Aloísio e batendo em cima do goleiro Tiago Volpi. Na sequência, o atacante Jô perdeu um gol digno de “Inacreditável Futebol Clube”. Após grande jogada de Ray, o companheiro de ataque recebeu na pequena área, em baixo da trave, mas chega desequilibrado e manda por cima, para sorte do CRB.

No segundo tempo, o treinador Paulo Comelli se viu obrigado a mudar a estrutura e a forma de jogar do CRB. Primeiro, o comandante alvirrubro precisou substituir o rápido Thiaguinho que sentiu o joelho, pelo tranqüilo David. Em seguida, tirou o cansado Bruno Moreno para colocar o veloz Paraíba. O time mudou a forma de jogar, mas ainda não tinha o domínio do jogo.

Aos 32 minutos uma jogada perigosa. O lateral Rubinho arriscou de longe e o goleiro Anderson Paraíba defendeu em dois tempos, mas o atacante Jô chegou atrasado e chutou, de forma involuntária, o rosto do arqueiro regatiano. Depois da avaliação médica, o goleiro foi liberado.

O jogo seguiu truncado e com algumas jogadas perigosas, mas sem clareza. Aos 43 minutos, Luverdense ainda assustou com o zagueiro Lacerda, que mandou perto do gol após cobrança de falta.

Aos 47, o árbitro apontou o final do jogo, para explosão da torcida do CRB, que comemorou o “possível” acesso do clube alagoano para a Série B do campeonato brasileiro em 2012.

FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro 2011 – Série B
Estádio Rei Pelé – Maceió, Alagoas

CRB 1 x 0 Luverdense

Arbitragem: Sálvio Spinola Fagundes(FIFA)
Assistentes: Alexandro Rocha Matos(BA) e Erick Bandeira(PE)

CRB: Anderson Paraíba, Diogo, Filipe, Rodrigão e Paulo Rodrigues; Roberto Lopes, Thiaguinho(David), Bruno Moreno(Paraíba) e Geovani; Everton Maradona(Ednei) e Aloísio Chulapa.

Técnico: Paulo Comelli

Luverdense: Tiago Volpi, João Paulo,Cleber Carioca, Lacerda e Robinho; Bé, Régis, Rafael Tavares(Raúl Prata) e Alan(Gilson); Gabriel Davis(Jô) e Ray.

Técnico:Luis Carlos (Lisca)

Cartões Amarelos: Filipe(CRB) - Robinho, Ray e João Paulo(Luverdense)

Gols: Filipe 26min 1ºT(CRB)

Por Paulo Chancey Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar aqui no [Torcedor Nordestino], a sua opinião é muito importante para nós.

Antes de publicarmos seu comentário, ele passará por moderação da nossa equipe.