quinta-feira, 28 de abril de 2011

Campeonato Potiguar


A 9° rodada do campeonato Potiguar foi decisiva e recheada de gols. Rodada que teve início no estádio Nazarenão em Goianinha, as quinze horas da tarde, entre Palmeira x América. Cônscio do resultado que interessava, o time rubro começou o jogo partindo para cima do Palmeira, pois sabia que vencer era o único resultado que interessava. Mesmo com a pressão exercida na primeira etapa em cima do Palmeira, o placar terminou de 0x0. Na volta para o segundo tempo, o América voltou mais disposto e buscando o gol, ao 14° minutos André Neles marca aproveitando sobra de bola na área, sem chances para o goleiro. Aos 45° minutos Daivisson completou o cruzamento e fez 2 a 0, fechando o placar em Goiaininha.


gool

( Daivisson aos 45° do segundo tempo, marcando para o América)


No estádio Frasqueirão, o ABC entrou em campo sabendo do resultado do rival, América , e bateu o Coríntians de Caicó por 4 a 1, conquistou o título do segundo turno, garantiu o direito de disputar a final do Estadual contra o Santa Cruz e confirmou uma vaga na Copa do Brasil de 2012.O ABC começou dando uma pressão no Coríntians, atacando em velocidade e deixando a zaga caicoense atordoada, que mesmo assim se virou bem diante do perigo.Aos 39° minutos Pio ergueu bola na área,com uma jogada faltosa, o atacante Leandrão abriu o placar para o Abc. Alegria alvinegra dura pouco tempo, logo em seguida, numa falta cobrada por Skilo, praticamente no ultimo lance da etapa inicial, Roquete sobe e desvia para deixar tudo igual. Na volta para a segunda etapa o Abc voltou mais disposto e com gols de Leandrão (2), Éderson (1) e Cascata (1) fechou a conta para o mais querido, 4x1. Agora o alvinegro espera para decidir mais uma vez o título estadual do RN e quem sabe conquistar o seu 52° Trófeu, e cada vez mais ostentando o título de maior vencedor de campeonatos estaduais do Brasil. Abc terminou 6 pontos a frente do América.

Com seis pontos de vantagem sobre o América, segundo colocado, o ABC comemorou, na noite de ontem, o título antecipado do segundo turno do Campeonato Estadual


A rodada também teve sua briga pelo descenço, entre o Potiguar de Mossoró, Alecrim e Centenário Pauferrense. Dentre esses, a situação mais complicada era a do Centenário, que precisa vencer e torcer por derrota do Potiguar ou Alecrim, onde ficaria três pontos atrás de uma das equipes e decidiria em uma "final" com jogos de ida e volta a permanência na primeira divisão do estadual. O regulamento da competição é claro, se um time que decida o título ou permanência mantiver uma diferença de 4 pontos para o rival, vencerá a disputa direto sem precisar de jogo decisivo. Foi isso que aconteceu, em Assú, o Potiguar venceu a equipe local por 5x2 com Gols - ASSU.: Leonardo e Romeu; Pot: Silas, Renan, Rodolfo, Canindezinho e Zé Maria. Em Mossoró o jogo terminou Baraúnas 1x1 Alecrim

Gols - Bar.: Nildo; Ale.: Fabinho e em Pau dos Ferros Centenário 1x0 Santa Cruz Gol - Baiá. A classificação geral, agregando os pontos do primeiro e do segundo turno, terminou assim:

ABC 49
Santa Cruz 37
América 37
Palmeira 27
Baraúnas 24
Corintians 18
Potiguar 18
ASSU 17
Alecrim 16
Centenário 12 (Rebaixado)

IDADom 01/05/20

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar aqui no [Torcedor Nordestino], a sua opinião é muito importante para nós.

Antes de publicarmos seu comentário, ele passará por moderação da nossa equipe.