segunda-feira, 23 de maio de 2011

Curiosidades sobre o América de Natal


Abaixo você confere as mais diversas curiosidades sobre o América:



  • A primeira partida disputada oficialmente no estado do Rio Grande do Norte, foi entre América x Abc, o Dragão venceu pelo placar de 3x0.
  • O América foi o primeiro campeão do estado, no Campeonato Potiguar, em 1919
  • Único Campeão invicto do Estadual: Foram 20 jogos.
  • Em 1996, após tornar-se vice-campeão brasileiro da série B, subiu a divisão de elite e não fez feio, foi o 15º colocado, na frente de grandes clubes como Corinthians e Fluminense, permaneceu na série A por mais dois anos.
  • O América foi o primeiro clube na história do Brasil que conseguiu dois acessos consecutivos no Campeonato Brasileiro. Adquirindo o acesso da série C para a série B, em 2005 e da B para a A em 2006.
  • APLAUDIDO PELA TORCIDA ADVERSÁRIA. Em 2006 conquistou o acesso para a série A, obtendo um empate heróico fora de casa, no jogo contra o Atlético Mineiro, no estádio Mineirão, depois de estar perdendo por 2x0, o América conseguiu o empate nos ultimos minutos, assim classificou-se em 4º colocado com 61 pontos. O time alvirrubro deu a volta olímpica no estádio e foi aplaudido pela torcida adversária, pela torcida do Galo.
  • O Mecão não só é Bi-Campeão do Nordeste, como na primeira conquista foi invicta, quando no dia 4 de junho de 1973, o América sagrou-se campeão na final sobre o Vitória, pelo placar de 3x1, com gols de Biro-Biro (sim, é aqule que você conhece, aquele da seleção brasileira, aquele loiro do cabelo meio estilo black-power), Paulinho Kobayashi e Carioca.


Um comentário:

Anônimo disse...

Uma pequena correção. A final contra o Vitória foi em 1998. E o biro-biro não é aquele loiro cabeludo que jogou na seleção. Era um prata da casa. No mais, ótima reportagem!

Postar um comentário

Obrigado por comentar aqui no [Torcedor Nordestino], a sua opinião é muito importante para nós.

Antes de publicarmos seu comentário, ele passará por moderação da nossa equipe.