terça-feira, 24 de maio de 2011

TERÇA DO ÍDOLO: Souza





Estréia aqui no Torcedor Nordestino, a "TERÇA DO ÍDOLO". Toda terça-feira você vai conhecer um jogador que fez histórias nas suas passagens pelo América de Natal. E começamos hoje com Souza, o Eterno Rei da torcida americana.


José Ivanaldo de Souza, mais conhecido como apenas Souza. Nascido em 6 de junho de 1975. Natural da cidade de Itajá/RN. O canhoto de apenas 1.69m registrou sua marca no clube. Se perguntar ao um torcedor americano: "Você gostaria de ver Souza novamente em campo?", a única resposta obvia seria: "Com certeza, sim!". Aposentado, após torcer o tornozelo na sua terceira passagem pelo América, Souza ainda havia falado ao jornais que seu amor pelo Mecão é tão grande que sonha em um dia se tornar-se presidente do alvirrubro. 

O baixinho começou sua carreira pelo próprio América, o principal clube do RN, onde permaneceu por dois anos (1991-1993). Logo se destacou e foi transferido ao Corinthians/SP, jogou lá por 4 anos, ficou muito conhecido no Brasil inteiro. No time paulista, foi o maior responsável pelas conquistas dos títulos do Campeonato Paulista de 95 e 97, bem como a Copa do Brasil de 95.

Souza, o último jogador agachado da direita

Não podemos nos esquecer da atuação memorável que Souza fez na Seleção Brasileira de Futebol, o meia fez 11 jogos e não deixou de marcar seus gols. 



Primeiro gol do rei com a camisa do Brasil


E não parou por ai... Assim que saiu do Corinthians, vestiu a camisa do Atlético Paranaense, São Paulo e Atlético Mineiro, depois foi jogar fora do Brasil, passando duas temporadas no Krylya Sovetov, na Rússia. Quando retornou ao país de origem, em 2005, foi direto contratado pelo Flamengo/RJ. Depois de cinco meses, foi contratado novamente pelo América de Natal e conquistou o acesso para a série A. Em 2008 foi para o Atlético Mineiro, mas não adiantou, o amor pelo América era maior e no mesmo ano voltou ao Mecão.

Opa ! E o Campeonato Brasileiro ?! Não esqueça, ele foi Campeão Brasileiro de 2001, pelo Atlético Paranaense.

Souza, o último jogador agachado na esquerda da foto

SOUZA HOJE ESTÁ MARCADO COMO O MELHOR JOGADOR NA HISTÓRIA DO AMÉRICA DE NATAL. MUITO ADORADO PELA TORCIDA, UM CARINHO MUITO GRANDE, FOI POR VÁRIOS ANOS O CAMISA 10 DO CORINTHIANS/SP. NÃO SÓ FEZ HISTÓRIA NO AMÉRICA, MAS EM TODOS OS CLUBES QUE PASSOU, FEZ HISTÓRIA NO FUTEBOL DO BRASIL !

Música de homenagem para Souza, feita pela torcida organizada do América/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar aqui no [Torcedor Nordestino], a sua opinião é muito importante para nós.

Antes de publicarmos seu comentário, ele passará por moderação da nossa equipe.