quinta-feira, 16 de junho de 2011

ABC dá exemplo e faz doação de materiais recicláveis

O ABC deu o exemplo e doou 49 kg de material reciclável à empresa Camasse Resíduos Potiguares, em mais uma ação de responsabilidade social desenvolvida pelo clube alvinegro. Representado pelo mascote Fantão, o Clube realizou na tarde desta quarta-feira (15) a doação de papéis que terão o destino correto e irá contribuir com um meio ambiente equilibrado.

Todo o material doado é oriundo dos departamentos administrativos do Clube e do Programa Sócio Mais Querido, que procuram desenvolver ações que contribuam para a sustentabilidade ambiental, além de valorizar os trabalhos desenvolvidos pelas associações de catadores e empresas de materiais recicláveis.

Os papeis foram levados para sede da Camasse, localizada no Bairro do Alecrim. A empresa recebe cerca de 30 toneladas por dia de materiais recicláveis entre papelão, plástico e papel misto. Todo material recebido é pesado, separado e depois comercializado para empresas de embalagens. Esses materiais chegam ao local por meio de associações de catadores espalhados na cidade e doações. O empresário Silas Moura, proprietário da Camasse, acompanhou de perto a entrega dos materiais que contou também com a presença do mascote alvinegro Fantão.

Dar o destino correto aos materiais como vidro, alumínio, papel e plástico contribui significativamente para a diminuição da poluição e contaminação do solo e da água. Medidas simples como separar o lixo, reaproveitar ou reciclar os materiais preservar o meio ambiente, gera empregos e garante um futuro bem melhor para as futuras gerações.

Fonte : Equipe de Comunicação do ABC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar aqui no [Torcedor Nordestino], a sua opinião é muito importante para nós.

Antes de publicarmos seu comentário, ele passará por moderação da nossa equipe.