quarta-feira, 15 de junho de 2011

ABC empata e perde a liderança

Mesmo pressionado durante quase todo o jogo, o ABC conseguiu empatar com o Vitória, em Salvador, por 1x1 e se manteve no grupo dos quatro primeiros colocados da série B do Brasileiro, com nove pontos conquistados. Os gols da partida foram marcados por Leandrão, para o alvinegro e Neto Baiano, para os donos da casa. Agora, a equipe potiguar volta suas atenções para o Vila Nova/GO, adversário da próxima rodada, sábado, no estádio Serra Dourada. Os baianos recebem o Náutico, também no sábado, no Barradão. Com o resultado obtido em Salvador, o ABC deixou escapar a liderança da competição, que agora é da Ponte Preta, com dez pontos. Em seguida está o Paraná, com o mesmo número de pontos da equipe paulista.

O ABC entrou em campo empolgado com a liderança e não teve receio de atacar o Vitória. Tanto que a primeira chance clara da partida, aos 33, foi da equipe visitante, com o perigoso Elionar Bombinha aproveitando vacilo da zaga e dando trabalho ao goleiro Fernando. Aos 35 minutos, a defesa rubro-negra cochilou e só assistiu o cruzamento de Pio para a cabeçada precisa do atacante Leandrão, abrindo o placar no Barradão.

No lance seguinte, porém, veio o empate. Neto Baiano recebeu de costas para a marcação, girou e bateu de perna esquerda. A bola desviou e entrou no canto de Welligton. O time potiguar começou bem também na segunda etapa. Elionar Bombinha perdeu mais uma boa oportunidade aos 16 minutos, em chute cruzado que Maurício conseguiu interceptar. O Vitória respondia com boas jogadas de Rildo, que deu trabalho a Welligton aos 19 minutos.

Aos 29, Bombinha deu lugar a Malaquias. Rildo, o outro destaque, também saiu e deu lugar a Marcelo. O jogo ficou tenso e o experiente Geovanni, ex-Cruzeiro começou a se destacar. Aos 36 minutos, ele obrigou Welligton a fazer grande defesa e, no rebote, chutou prensado no goleiro. Apesar da busca incessante pelo gol de ambos os lados, o empate não saiu do placar.

Depois do jogo, o técnico do ABC, Leandro Campos analisou o resultado e afirmou que gostou da disposição do time dentro de campo. "Penso que nossa equipe não foi inferior ao Vitória e em alguns momentos fomos mais perigosos já que o adversário não conseguiu nenhuma infiltração na nossa área", avaliou.

Sobre a entrada de Ricardo Oliveira e Leandrão no time titular, o comandante alvinegro fez algumas ressalvas. "Com o Ricardo Oliveira nós melhoramos um pouco na qualidade de saída, mas perdemos a capacidade de marcação com Bileu. O Cascata, o Bombinha e o Leandrão não são jogadores de ataque à bola e isso favoreceu a função dos volantes do Vitória, dando qualidade a saída de bola deles", afirmou.

Para o confronto contra o Vila Nova/GO, Leandro Campos já vai poder contar com o volante Bileu, recuperado de lesão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar aqui no [Torcedor Nordestino], a sua opinião é muito importante para nós.

Antes de publicarmos seu comentário, ele passará por moderação da nossa equipe.