domingo, 24 de julho de 2011

ABC empata sem gols com o Boa Esporte e entra no G-4

Na noite deste sábado (23), pela 12ª rodada da Série B, o ABC empatou com o Boa Esporte, no Melão, por 0 a 0. Se o alvinegro vencesse, conseguiria a terceira vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro e atingiria os 23 pontos. Já o Boa Esporte continua sem saber o que é vencer dentro de casa desde a quinta rodada, quando bateu o Icasa, por 1 a 0.

Em um jogo de pouca emoção, o primeiro tempo teve o ABC mais recuado, esperando o Boa Esporte mostrar seu jogo, para usufruir dos contragolpes. Na segunda etapa, o Mais Querido procurou mais o ataque e teve momentos de superioridade no jogo, mas nenhum dos dois times foi capaz de mexer no placar.

Pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, os mineiros vão até Bragança Paulista para encarar o Bragantino, na terça-feira (26), às 19h30 (de Brasília). Os potiguares voltam para o Rio Grande do Norte, onde enfrentam, também na terça-feira, às 21h50, o São Caetano, no Frasqueirão.

O jogo

Depois de duas vitórias seguidas, muitos esperavam um ABC empolgado e disposto a atacar para conseguir mais uma vitória fora de casa e entrar no G-4, mas o Boa Esporte, que vinha de derrota para a Portuguesa, foi quem começou assustando.

Com um futebol desorganizado e pouco envolvente, a equipe mineira pressionava a potiguar, prendendo o adversário no campo de defesa. O Boa armava jogadas pelas laterais, com Carlos César e Magalhães, mas poucas atingiam a meta e, quando iam em direção ao gol, encontravam o goleiro Wellington em noite de boa apresentação.

As poucas chegadas do ABC tinham Cascata e Tiago Garça como protagonistas. Cascata tentava jogadas individuais e Garça tentava ligações diretas, da defesa para o ataque, para surpreender a zaga do oponente, mas faltava precisão ao zagueiro.

Na segunda etapa, o jogo ganhou em emoção com o Mais Querido despertando no duelo e equilibrando as ações, mas o time de Minas Gerais manteve o ritmo do primeiro tempo, atacando, agora também com o meia Carlos Magno criando jogadas pelo meio. Mesmo com as equipes mostrando vontade, faltava qualidade e poucos lances de perigo puderam ser vistos.

A partir dos 40 minutos, o ABC abdicou de atacar e recuou a equipe, permitindo que o Boa Esporte povoasse todo o seu campo de ataque e sufocasse o time alvinegro, mas a pressão não foi suficiente para que a vitória acontecesse. Ainda deu tempo para o ABC perder Nêgo, expulso após receber o segundo cartão amarelo.

Com o resultado o ABC garante a quarta colocação, com 21 pontos ganhos. Já o Boa Esporte chega aos 13 e escapa da zona de rebaixamento para a Série C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar aqui no [Torcedor Nordestino], a sua opinião é muito importante para nós.

Antes de publicarmos seu comentário, ele passará por moderação da nossa equipe.