domingo, 17 de julho de 2011

Com apoio da torcida, CRB vence Fortaleza na estreia da Série C

O CRB estreou com vitória no Campeonato Brasileiro da Série C. O time regatiano venceu o Fortaleza por 1 a 0, no Estádio Rei Pelé. CRB e Fortaleza já se enfrentaram 18 vezes na história. O Galo venceu 4 vezes, perdeu 4 e 10 partidas terminaram empatadas.

A torcida regatiana compareceu em massa, fez uma festa muito bonita, incentivando o time do início ao fim do jogo. Com o apoio da fantástica torcida alvirrubra, o CRB jogou bem e venceu com um gol do meia Ewerton Maradona.

A defesa do time regatiano passou segurança e foi o melhor setor do time durante o jogo. O goleiro Cristiano fez defesas importantíssimas, operou um milagre no segundo tempo e salvou o CRB. O goleiro também mostrou que a reposição de bola com os pés é uma de suas qualidades. Rodrigão e Filipe formam uma dupla de zaga entrosada e segura. O lateral-direito Pio, apesar de ser volante, foi bem tanto defensivamente quanto ofensivamente, inclusive, fez o cruzamento para o meia Ewerton Maradona completar para o gol. O lateral-esquerdo Amarildo começou bem, mas após receber o cartão amarelo, ele ficou jogando com medo de ser expulso e caiu de rendimento.

O meio-campo do CRB também deixou uma boa impressão. O volante David é rápido, tem um bom passe e gosta de ir ao ataque. O Roberto Lopes foi um dos destaques da partida. Um volante de muita força física, dono de uma pegada impressionante, marca muito bem e tem um ótimo passe. Após muito tempo sem um bom batedor de faltas, o meia Geovani mostrou que bate muito bem na bola e é um ótimo cobrador de faltas. O meia Sidnei, apesar de estar um pouco acima do peso, mostrou muita raça em campo, roubou bolas e deu belos passes.

Na frente, o Ewerton Maradona, apesar de ser meia, jogou como um segundo atacante e foi o autor do gol do Galo. Com muita habilidade, rapidez e bom passe, Maradona foi um dos destaques do CRB na partida. O atacante Marinho correu bastante e fez o seu o papel no ataque. O CRB precisa de um atacante que jogue ao lado do Marinho, pois a bola não chegava até ele e o Marinho acabava tento que voltar para buscá-la. Como o Amílton está machucado, o Luís André poderia ser esse jogador.

O técnico Flávio Lopes deveria ter tirado o lateral-esquerdo Amarildo, que não estava jogando bem. Quando tirou o atacante Marinho, poderia ter colocado o Luís André, pois é um jogador muito rápido e poderia puxar os contra-ataques. Ele também poderia ter relacionado os volantes Daniel e Edson. O Daniel é muito melhor que o Léo. Já o Edson, que joga improvisado como lateral-esquerdo, poderia entrar no lugar do Amarildo.

Quando o Roberto Lopes saiu, o time deu muito espaço e o Fortaleza chegou com mais perigo. O Marinho estava jogando muito só lá na frente. Como o Rafinha está se recuperando de uma cirurgia de apendicite, só temos um lateral-esquerdo (Amarildo). O CRB ainda precisa de um lateral-esquerdo, um primeiro volante como o Roberto Lopes e um atacante que atue pelas beiradas do campo como o Amílton. As peças de reposição também são importantes e o CRB tem jogadores de qualidade no banco de reservas. O lateral-direito Maisena, os volantes Daniel, Edson, Johnnattan e o atacante Luís podem jogar no time titular tranquilamente.

Há anos que o CRB não tinha um planejamento como esse para uma competição, são quase 2 meses de preparação. O próprio técnico Flávio Lopes disse que nunca teve este tempo para iniciar os trabalhos. Vencemos o time mais caro do nosso grupo e, teoricamente, o melhor. Com um maior entrosamento e ajeitando algumas posições, o CRB dará muito trabalho aos seus adversários e pode conquistar, quem sabe, o acesso à Série B.

Começamos a nossa longa caminhada rumo à Série B do Campeonato Brasileiro com o pé direito. Para traçar este caminho do acesso, o CRB precisa de um parceiro crucial nessa caminhada, seu fanático torcedor! Apoio incondicional nas arquibancadas, jogando junto com o time. Vamos continuar apoiando o time nas arquibancadas e mostrando por que somos a maior e a mais vibrante torcida de Alagoas!

FICHA TÉCNICA:

CRB 1x0 Fortaleza-CE – Brasileiro da Série C – 1ª rodada
Data: 16/07/2011 – Horário: 17 horas
Local: Estádio Rei Pelé – Maceió-AL

Árbitro: Manoel Nunes Lopo Garrido-BA
Assistentes: Adson Márcio Lopes Leal-BA e Wladson Michelangelo Silva de Oliveira-AL

Cartões amarelos: Amarildo (CRB); Russo e Dezinho (Fortaleza)

Gol: Ewerton Maradona (12’ – 2º tempo) - CRB

Renda: R$ 102.080,00
Público total: 9.084 torcedores
EQUIPES:

CRB - Cristiano; Pio, Rodrigão, Filipe e Amarildo; David, Roberto Lopes (Léo), Sidnei e Geovani (Bilu); Ewerton Maradona e Marinho (Cadu). Técnico: Flávio Lopes.

Fortaleza –  Lopes; Márcio Gabriel, Bonfim, Dezinho e Guto; Magal, Russo (Lelê), Luciano Sorriso (Pereira) e Esley; Léo Andrade (Rodrigo Dantas) e Wellington Amorim. Técnico: Ferdinando Teixeira.

Por Luciano Arthur Paffer Padilha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar aqui no [Torcedor Nordestino], a sua opinião é muito importante para nós.

Antes de publicarmos seu comentário, ele passará por moderação da nossa equipe.