quarta-feira, 20 de julho de 2011

CRB realiza coletivo e anuncia mais um reforço

O CRB continua se preparando para a partida contra o Campinense, válida pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, no próximo sábado (23), às 16 horas, no Estádio Ernani Sátyro, mais conhecido como O Amigão, em Campina Grande-PB. Na tarde desta quarta-feira (20), o técnico Flávio Lopes comandou um coletivo no Estádio Rei Pelé.

Neste trabalho, o técnico Flávio Lopes manteve praticamente o mesmo time titular do jogo de estreia na Série C, com a exceção da entrada do meia Bilu no lugar do volante David. Segundo o treinador regatiano, essa substituição é uma situação de jogo, mas não tem nada definido. Com isso, o time titular foi formado por: Cristiano; Pio, Rodrigão, Filipe e Amarildo; Roberto Lopes, Sidnei, Bilu e Geovani; Ewerton Maradona (Cadu) e Marinho. Flávio Lopes afirmou que o Campinense pode jogar no 4-3-3, por isso, o time reserva também atuou nesse esquema tático. Sendo assim, o time reserva foi formado por: Anderson Paraíba, Maisena, Thiago Eleutério, Ednei e Valdeir; David, Bruno Moreno e Daniel; Cadu (Ewerton Maradona), Jhonatan e Luís André. O time titular venceu os reservas por 3 a 1, com gols de Rodrigão, Marinho e Geovani. A equipe reserva descontou com Jhonatan.

A viagem para Campina Grande-PB será na sexta-feira (22), às 7 horas, e o elenco irá se concentrar no Hotel Garden.

Reforço

Após anunciar o atacante Jhonatan como reforço, o clube regatiano acertou a vinda do lateral-esquerdo Rodrigo, 24 anos, que estava atuando no futebol mineiro, pelo América-MG. O jogador foi oferecido ao clube alvirrubro e o técnico Flávio Lopes deu o aval para a contratação do atleta.

Rodrigo deve chegar à capital alagoana na sexta-feira (22). Durante este final de semana, o jogador estará realizando trabalhos físicos e estará trabalhando com o restante do elenco a partir de segunda-feira (25).

Titular durante a disputa da Série B em 2010 e em alguns jogos do Campeonato Mineiro de 2011, Rodrigo perdeu espaço com a chegada dos laterais Gilson e Thiago Carleto. No Campeonato Brasileiro, o jogador não entrou em campo.

A contratação do atleta atende ao pedido do técnico Flávio Lopes, que tinha solicitado a contratação de um lateral-esquerdo, visto que, o Rafinha está se recuperando de uma cirurgia e o Amarildo é o único jogador apto para atuar nesta posição. Com a contratação do Rodrigo, o clube tenta fechar com um atacante.

Ficha técnica do Rodrigo

Nome completo: Rodrigo Fernandes de Castro Maciel (Rodrigo)
Data de nascimento: 21 de janeiro de 1987 (24 anos)
Local de nascimento: Pedro Leopoldo, Minas Gerais
Altura: 1,71 m
Peso: 85 Kg
Posição: Lateral-esquerdo
Clubes profissionais: Atlético-MG, Fluminense, Profut-RJ, São José-SP, Juventude-RS, Rio Preto e América-MG
Último clube: América-MG

Por Luciano Arthur Paffer Padilha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar aqui no [Torcedor Nordestino], a sua opinião é muito importante para nós.

Antes de publicarmos seu comentário, ele passará por moderação da nossa equipe.