domingo, 14 de agosto de 2011

Com gol no fim, ABC perde mais uma e cai para nono

A torcida do Paraná Clube precisou de paciência na noite deste sábado para comemorar o resultado positivo contra o ABC, no estádio Dorival de Brito, no encerramento da 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe de Curitiba apresentou superioridade durante praticamente toda a partida, mas só conseguiu definir a vitória por 1 a 0 com um gol aos 40 minutos da etapa final, marcado pelo zagueiro Brinner, de cabeça.



O resultado leva o Tricolor ao terceiro lugar da classificação da Série B. O Paraná empata com o Náutico em 27 pontos, mas alcança vantagem no número de vitórias (oito a sete). Já o ABC fica em posição intermediária, na nona colocação, com 23.

Na próxima rodada da Série B, os dois times atuam na terça-feira. A partir das 19h30 (de Brasília), o Paraná Clube joga no interior paulista diante do Guarani, enquanto o ABC recebe o Barueri, às 21h50, no estádio Frasqueirão, em Natal.

O Jogo

Com a vantagem de atuar em casa, o Paraná Clube tomou a iniciativa das ações desde o início e começou a criar chances. Aos nove minutos, Serginho passou por um adversário na entrada da área, mas mostrou deficiência no arremate: a bola foi por cima.

Aos 16, a zaga do ABC deu uma ajuda ao Paraná. Wellington aproveitou a furada de Tiago Garça, bateu com consciência e só parou na firme defesa do goleiro Welligton. A pressão paranista seguiu com o giro de Hernane dentro da área. Outra vez, a conclusão não acertou o alvo.

A falta de sorte também parecia conspirar contra o Paraná. Aos 34 minutos, Hernane foi personagem de um lance incrível: ele driblou o goleiro do ABC, chutou e observou Alessandro Lopes tirar em cima da linha.

Na etapa final, o ABC melhorou o posicionamento defensivo e passou a impor dificuldades ao Paraná. Mesmo assim, os donos da casa continuavam com as melhores oportunidades: o chute de Ricardinho, aos 16 minutos, parou novamente em Wellington.

A partir dos 20 minutos, o ritmo do jogo caiu. Quando a torcida do Paraná já se preparava para o empate, finalmente saiu o gol salvador: Brinner converteu de cabeça e fez a festa dos donos da casa.

 Fonte: gazetaesportiva.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar aqui no [Torcedor Nordestino], a sua opinião é muito importante para nós.

Antes de publicarmos seu comentário, ele passará por moderação da nossa equipe.