sexta-feira, 12 de agosto de 2011

CRB realiza coletivo e anuncia reforço

O CRB continua se preparando para a partida contra o América-RN, válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, no sábado (20), às 16 horas, no Estádio Rei Pelé. Na tarde desta sexta-feira (12), o técnico Flávio Lopes comandou um coletivo no Estádio Rei Pelé.

Neste trabalho, o técnico Flávio Lopes manteve praticamente o mesmo time titular do jogo-treino realizado na quarta-feira (10), contra o União, com a exceção da entrada do meia Geovani no lugar do atacante Cadu, que está com febre e foi a baixa do treinamento de hoje (12). Com isso, o time titular foi formado por: Cristiano; Pio, Filipe, Rodrigão e Edson; Roberto Lopes, David, Sidnei e Geovani; Ewerton Maradona e Paraíba. O time considerado reserva teve a seguinte formação: Anderson Paraíba; Nilson, Ítalo e Thiago Eleutério; Maisena; Ednei, Adriano, Bruno Moreno e Rafinha; Jeorge e Jhonatan. O time titular venceu os reservas por 3 a 1, com gols de Geovani, Sidnei e Paraíba. A equipe reserva descontou com Jhonatan.

Assim como Cadu, o atacante Marinho também não participou do treino. O jogador continua se recuperando de uma contratura muscular e se junta ao atacante Cadu no Departamento Médico do clube.

Os volantes Adriano Alagoano e Paulistinha, que foram emprestados ao Universal, retornaram à Pajuçara. Os dois atletas não gostaram da estrutura oferecida pelo clube que disputará a Segunda Divisão do Campeonato Alagoano e estão de volta ao clube regatiano.

Reforço

Após a saída de oito jogadores que faziam parte do elenco do CRB, o Galo anunciou a contratação do lateral-esquerdo Paulo Rodrigues, de 30 anos, que estava atuando no futebol carioca, pelo Duque de Caxias-RJ, atual lanterna do Campeonato Brasileiro da Série B. O jogador alagoano tem 1,74 m, 76 Kg e já defendeu as equipes do Vitória-BA, Ponta Preta-SP, Santa Cruz-PE, Náutico-PE, Paraná-PR, Boavista-RJ, Atlético-MG e Duque de Caxias-RJ. O atleta deve ser apresentado na segunda-feira (15), no Estádio Severiano Gomes Filho, na Pajuçara.

Paulo Rodrigues chegou para suprir uma dos setores mais carentes do elenco regatiano, já que o Amarildo, titular durante o início do Campeonato Brasileiro da Série C, foi desligado do clube. Além disso, Rodrigo, que está acima do peso, fora de ritmo de jogo e sentiu uma fadiga muscular durante esta semana, deve ser devolvido ao América-MG, e o Rafinha se recuperou há pouco tempo de uma cirurgia de apendicite. O técnico Flávio Lopes estava improvisando alguns jogadores na lateral-esquerda, como o volante Edson e o lateral-direito Maisena. A expectativa é que Paulo Rodrigues esteja à disposição do treinador regatiano para a partida contra o América-RN, no dia 20.

Agora, o CRB está em busca de um primeiro volante e um atacante que atue mais fixo na área. O nome do atacante Aloísio Chulapa, que iniciou sua carreira no CRB, é o preferido entre os dirigentes regatianos. Aloísio, de 36 anos, ganhou destaque em suas passagens pelo Atlético-PR e pelo São Paulo-SP, onde foi tricampeão brasileiro e campeão mundial de clubes. Ele ainda tem passagens pelo Guarani-SP, Goiás-GO, Vasco-RJ, Ceará-CE e Brasiliense-DF. No exterior, o atacante defendeu o Paris Saint-Germain e e o Saint-Etienne, ambos da França, além do clube russo Rubin Kazan e do time do Catar Al-Rayyan. Na quinta-feira (4), o jogador alagoano deixou o Brusque-SC em atrito com a diretoria e o presidente do clube.

Outro nome que está sendo comentado nos bastidores da imprensa é do atacante Tozin, que já vestiu a camisa regatiana durante o Campeonato Brasileiro da Série B de 2008. Tozin, de 27 anos, pertence ao Corinthians Alagoano e já jogou pelo Nanchang Bayi Hengyuan (China), Sagan Tozu (Japão) e Américana-SP. Entretanto, a direção regatiana negou que o jogador estaria sendo contratado.

Sondado

O meia Ewerton Maradona, um dos destaques do CRB na competição nacional, foi sondado pelo Salgueiro-PE, que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro.

Ficha técnica do Paulo Rodrigues

Nome completo: Paulo Rodrigues Ivo (Paulo Rodrigues)
Data de nascimento: 18 de fevereiro de 1981 (30 anos)
Local de nascimento: Maceió, Alagoas
Altura: 1,74 m
Peso: 76 Kg
Posição: Lateral-esquerdo
Clubes profissionais: Vitória-BA, Ponta Preta-SP, Santa Cruz-PE, Náutico-PE, Paraná-PR, Boavista-RJ, Atlético-MG e Duque de Caxias-RJ
Último clube: Duque de Caxias-RJ
Títulos: Campeonato Baiano: 1999, 2000, 2002, 2003 e 2004 e Copa do Nordeste: 1999 e 2003

Por Luciano Arthur Paffer Padilha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar aqui no [Torcedor Nordestino], a sua opinião é muito importante para nós.

Antes de publicarmos seu comentário, ele passará por moderação da nossa equipe.