segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Em jogo heróico, CRB vence Paysandu e fica perto da Série B

O resultado foi melhor do que o esperado e o CRB está muito perto do retorno a Série B do Campeonato Brasileiro. O time regatiano fez um primeiro tempo equilibrado, abriu o placar no primeiro minuto do segundo tempo e segurou o importante resultado que lhe coloca a uma vitória da tão sonhada Série B.
Agora, o time regatiano inicia a semana esperando o pronunciamento da CBF no polêmico caso entre Luverdense x Rio Branco, mas lidera o grupo e pode garantir dois clubes alaganos na segunda divisão nacional junto com o ASA.

O JOGO – 1º TEMPO

Paysandu e CRB se encontravam uma semana após a primeira partida, no último final de semana em Maceió, com grande vitória do time alagoano. Para esta segunda partida, o galo praiano iria enfrentar um adversário mordido e apoiado pela fanática torcida “bicolor”.

No entanto, o CRB não se mostrou assustado com a equipe paraense e jogou de igual para igual. E quem chegou primeiro foi a equipe alagoana. Aloísio Chulapa foi lançado em profundidade, mas o goleiro Alexandre Fávaro saiu de forma arrojada para afastar o perigo e mandar pela lateral.

O Paysandu devolveu a chance de perigo com um chute forte do meia Robinho, que passou rente a trave de Anderson Paraíba, ligado na jogada. A partir daí, as duas equipes revezavam as subidas ao ataque. E a chance mais perigosa do primeiro tempo foi do Paysandu.

Juliano recebeu em velocidade, cortou o zagueiro Rodrigão e bateu com categoria, vendo a bola caprichosamente atingir o travessão da equipe regatiana. O “Papão” tinha o domínio da posse de bola, e do jogo, mas o CRB não se entregava e passava a atuar nos contra-ataques.

Um dos mais perigosos do CRB, como sempre, era o meia Geovani, que vez ou outra arriscava chutes perigosos de fora da área, colocando o CRB inteiro na partida, buscando o resultado positivo, ou no mínimo, segurar o empate.

Aos 47 minutos, depois de um primeiro tempo cheio de emoções, mas sem gols, o árbitro Sálvio Spinola Fagundes encerra a primeira etapa. Paysandu 0 x 0 CRB.

2º - TEMPO

O segundo tempo seria de fortes emoções para as duas equipes e quem conseguiu a sorte grande no jogo foi o CRB, que abriu o placar no primeiro minuto do jogo, com o ídolo da equipe.

GOOOLLLL DO CRB! Geovani cobra falta da esquerda, Aloísio se antecipa a defesa e toca com a ponta da chuteira, para explodir a torcida regatiana. Paysandu 0 x 1 CRB.

A partir do gol do CRB, que abriu o placar, o jogo foi de apenas uma equipe. O Paysandu dominou a posse de bola e principalmente as chances de ataque, chutando de todos os jeitos e lugares do campo.

Um dos mais perigosos do “Papão”, o atacante Eliton, que entrou no lugar de Josiel foi o mais ativo, dando bastante trabalho ao goleiro Anderson Paraíba, que diga-se de passagem, foi o um dos destaques do CRB na partida.

A torcida do Paysandu até chegou a comemorar, mas por poucos segundos. Depois de bela jogada de Potiguar, que finalizou, o atacante Rafael Oliveira empurrou para as redes, mas o assistente já havia assinalado o impedimento.

A cada minuto que passava, os jogadores do time “bicolor” se desesperavam e tentavam chegar ao ataque de qualquer jeito. Nos lances finais do jogo, Roberto Lopes e Aloísio puxaram dois contra-golpes que quase definiram o jogo.

Depois de muitas paradas, substituições, atendimentos de jogadores, principalmente do CRB, o árbitro apontou cinco minutos de acréscimo, que não foram o bastante para o time paraense empatar a partida.

Depois do apito final, muita festa dos jogadores do CRB no Mangueirão e dos torcedores em Maceió.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro 2011 – Série C
Estádio Olímpico Mangueirão – Belém, Pará
Paysandu 0 x 1 CRB
Árbitro: Sálvio Spinola Fagundes(SP)
Auxiliares: Sandro do Nascimento Medeiros(MA) e Cícero Romão Batista(MA)

Paysandu: Alexandre Fávaro, Sidny, Marcio Santos,Leandro Camilo e Fabio Augusto(Nenê); Vanderson, Daniel, Juliano(Tiago Potiguar) e Robinho;Rafael Oliveira e Josiel(Eilton).

CRB: Anderson Paraíba, Diogo(Pio), Filipe, Rodrigão e Rafinha; Roberto Lopes, Thiaguinho, Marco Antônio e Geovani; Everton Maradona(David) e Aloísio Chulapa.

Cartões Amarelos: Sidny e Tiago Potiguar(Paysandu)

Gols: Aloísio 1min 2ºT(CRB)
 
Por Paulo Chancey Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar aqui no [Torcedor Nordestino], a sua opinião é muito importante para nós.

Antes de publicarmos seu comentário, ele passará por moderação da nossa equipe.