sexta-feira, 2 de setembro de 2011

CRB: Pendências com receita federal estão resolvidas

Uma administração modelo! É dessa forma que vem sendo conceituada a gestão do presidente Marcos Barbosa durante esses oito meses frente ao comando executivo do CRB, depois de ter assumido o clube arrasado financeiramente.

A atual administração regatiana conseguiu regularizar a situação salarial de todos os funcionários. Eram seis meses de salários atrasados e hoje o CRB é um clube que está pagando dentro do mês trabalhado. Outro feito de sucesso dessa gestão foi fazer o CRB ficar com o “nome limpo” perante a Receita Federal, depois de ter efetuado o pagamento da primeira parcela que faz parte da renegociação das dívidas com o INSS.

Formalmente, o clube pode agora pleitear verbas de convênio com governos estadual e federal, como as da Lei de Incentivo ao Esporte, com benefícios semelhantes aos da cultura (Lei Rouanet). Por ter aderido o Refis e iniciado o pagamento das dívidas federais, o CRB obteve da Receita Federal a Certidão Negativa de Débito (CND). Outra pendência federal que também está sendo negociado é do FGTS.

A Lei de Incentivo ao Esporte permite que patrocínios e doações para a realização de projetos desportivos sejam descontados do imposto de renda devido. A lei prevê que empresas que declaram o imposto de renda pelo lucro real (7% do total das empresas brasileiras - fonte Ministério do Esporte) poderão aplicar até 1% do imposto devido em projetos esportivos. E que pessoas físicas possam descontar, do seu IR a pagar, cerca de 6%.

O presidente Marcos Barbosa falou desse momento de recuperação que vive o CRB em sua administração. “Existiam muitos conflitos internos que atrapalharam a administração do clube. As conseqüências desses interesses sobraram para o CRB que ainda paga um preço muito alto por tudo isso, que tem como resultado negativo as dívidas trabalhistas e as penhoras. Na minha gestão, todos tem que pensar no CRB. O resgate dessa credibilidade está trazendo para o clube novos investidores e a confiança da nossa torcida. O apoio que estamos tendo do presidente do Conselho Deliberativo, Kennedy Calheiros, também está sendo importante para trazermos de volta para o dia-a-dia do clube conselheiros que por algum motivo se afastaram. Hoje já subiu para cinqüenta o número de conselheiros que estão colaborando com o clube. Antes, eram apenas quinze. Os regatianos devem ver como está o CRB hoje e tirar as suas próprias conclusões”, comemorou o presidente.

Fonte: Futebol Alagoano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar aqui no [Torcedor Nordestino], a sua opinião é muito importante para nós.

Antes de publicarmos seu comentário, ele passará por moderação da nossa equipe.