segunda-feira, 8 de agosto de 2011

3 pontos na transpiração!

Valeu a pena sair de Porto de Galinhas e ir a Paulista para assistir o meu Leão. Foi uma odisséia com duração de 4 horas recompensada com o placar final estampado no estádio Ademir Cunha.

Foram 3 pontos conquistados com muita correria e transpiração, tanto dos jogadores em campo, quanto dos torcedores que tiveram que suar para chegar a Paulista.

Fui ao jogo sabendo que não veria um jogo bonito e de jogadas espetaculares, longe disso, o Vitória vinha de 4 derrotas e precisava vencer não importando o jeito. Tenho que admitir que quando ví Léo Fortunato em campo um calafrio percorreu minha espinha e pensei : estamos lascados!

Benazzi claramente priorizou a defesa ao escalar o Vitória com 3 zagueiros, Léo, Gabriel e Maurício, e mais 2 cães de guarda, Uelinton e Zé Luis, acabou dando certo, mas jogando em casa será necessário rever esse esquema tático.

1º TEMPO

O time entrou ligado e "espanando" sem nenhuma vergonha para todos os lados ( Série B é isso ). Neto Baiano, do seu jeito, correndo de um lado para o outro e dando trabalho aos defensores pernambucanos abriu o placar logo aos 2 minutos de penalti, e Marquinhos que fez sua melhor partida no Vitória desde a sua volta fez 2º tento rubro-negro aos 31 da 1ª etapa. O Salgueiro tentou reagir e criou 2 boas chances, uma com a lateral Henrique que mandou uma bomba no travessão, e outra, em uma boa cobrança de falta de Rosembrick. O Vitória também poderia ter ampliado o placar se o "homem de preto" tivesse dado um penalti claríssimo em Romário já no finalzinho da etapa inicial.


2º TEMPO

A etapa final começou com o Vitória tendo claramente como objetivo "cozinhar" o jogo. As boas tabelas entre Marquinhos e Fernandinho, ou Marquinhos e Neto Baiano já não aconteciam e o jogo realmente caiu muito de qualidade. O Salgueiro tentou ser mais agressivo, mas na verdade o time pernambucano mostrou a razão de estar tão mal na tabela de classificação. A única emoção aconteceu já nos minutos finais quando Marcelo fez ótima jogada e Geraldo perdeu frente a frente com o goleiro a grande chance rubro-negra de ampliar.

O jogo não foi lá muito bom, faltou técnica refinada, faltaram jogadas de efeito, mas certamente sobrou RAÇA e DISPOSIÇÃO, e como já disse anteriormente, Série B é isso!

Na Sexta diante da Americana cabe a torcida ir em bom número e antes de mais nada incentivar o time para mais uma vitória.

PS : Sou abertamente contra a permanência de Alexi Portela a frente da presidência do Vitória, mas da mesma forma que o critico quando erra, tenho que parabeniza-lo quando acerta. A forma com que Alexi conversou com boa parte dos torcedores na saída do Ademar Cunha, admitindo vários erros, e debatendo em ótimo nível com os torcedores que alí estavam prova que ele pelo menos tem consciência que o clube necessita ainda de reforços.


AGRADECIMENTO

Queria agradecer a um novo amigo, MARCUS LYRIO, que gentilmente tirou as fotos do jogo e tão prontamente as mandou por e-mail.

Marcão, no jogo na Ilha do Retiro diante do Sport eu prometo levar a máquina com as PILHAS dentro ok?! Abraços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar aqui no [Torcedor Nordestino], a sua opinião é muito importante para nós.

Antes de publicarmos seu comentário, ele passará por moderação da nossa equipe.